4 ferramentas de marketing para alavancar seu box

A presença do seu negócio no mundo digital se tornou uma necessidade. Afinal, também conhecida como a rua mais movimentada do mundo, a internet é uma porta para atrair e encantar cada vez mais pessoas que conhecem ou não o seu empreendimento. Então, de uma forma mais rápida e dinâmica, se usado com sabedoria, pode ser nesse espaço que o seu negócio vai ampliar muito o seu faturamento, criar as tão desejadas comunidades e atrair os fãs da sua marca. Para ajudar nessa jornada, vou dividir com você 4 ferramentas de marketing gratuitas, disponíveis para gerar mais resultados. Vamos lá?

Google Meu Negócio

Vamos começar pela mais tradicional, o Google Meu Negócio. Com essa ferramenta gratuita do Google você poderá gerenciar e atualizar informações sobre sua empresa, como endereço, telefone, horário de funcionamento e fotos. 

Aliás, ele é essencial para que você crie uma presença forte nas pesquisas do Google. Sabe quando você digita “academias perto de mim”? Quanto melhor colocado você estiver, maiores são as chances de você aparecer na parte superior da página, aumentando as oportunidades de contato com um cliente em potencial.

Além disso, com o Google Meu Negócio você também pode gerenciar avaliações e comentários dos clientes. Imagine que alguns comentários negativos por uma situação pontual e específica estão repercutindo? Você deve buscar solucionar aquela situação e contatar a pessoa, talvez para oferecer uma nova experiência ou para buscar uma solução imediata – caso ainda esteja em tempo -. 

Isso é muito importante para construir e manter a reputação da sua empresa. Cada vez mais as pessoas têm se conectado com marcas que oferecem um atendimento individualizado e personalizado. E essa é uma excelente oportunidade! 

Google Analytics 

Que tal avaliar o desempenho e todos os resultados do seu site? O Google Analytics é o seu maior aliado! 

Uma ferramenta gratuita que permite monitorar o tráfego do seu site e ver quais páginas estão gerando mais visitas. Além disso, ele fornece dados que te ajudam a entender como os usuários estão interagindo com seu conteúdo.

De um modo geral, ele é um coletor de dados valiosos! Afinal, são esses dados que fazem toda a diferença para criar e ajustar estratégias de marketing para o seu negócio e consequentemente atrair novos clientes!

Mailchimp

Você pode não ter ideia, mas uma das estratégias que continua em crescimento, e é uma das mais eficazes para quem trabalha com comunicação, são os e-mails marketing.

Muito mais do que colocar o destinatário, assunto, texto e clicar em enviar, é preciso trabalhar da maneira correta para colher bons frutos. Essa é uma excelente oportunidade de se manter próximo aos seus clientes atuais e conquistar novos.

Para isso, aposte no Mailchimp! Você pode criar e enviar newsletters e campanhas de e-mail para seus clientes em potencial. A ferramenta é gratuita para até 2.000 contatos e possui recursos que permitem segmentar sua lista de e-mail e enviar mensagens personalizadas.

Ou seja, você pode enviar mensagens relevantes e eficazes para os seus clientes em potencial, oferecer condições especiais e trazer conteúdos que se conectem com sua dor ou objetivo. 

Essa é uma grande oportunidade para converter clientes em vendas. Aproveite!

Canva

Não podemos falar de marketing sem imaginar o resultado final, não é? Afinal, na maioria dos casos, grande parte das estratégias estão conectadas com o visual, ou seja, tudo aquilo que o seu cliente em potencial vê. 

Aliás, pode ser um outdoor, um folder, um post na rede social e até mesmo anúncios criativos. Tudo isso é criação, é design! Como muitas pessoas que ainda estão começando não conseguem pagar para uma agência ou outro profissional ajudar, aposte no Canva como seu aliado. 

Ele é uma ferramenta que vai te ajudar a criar materiais gráficos para o seu negócio! Além de ser intuitivo e não exigir habilidades avançadas em design gráfico, ele oferece diversas opções gratuitas de modelos prontos que você adapta de acordo com a sua marca.

Você vai destacar sua marca ao criar conteúdos que vão te ajudar a se diferenciar dos concorrentes. Explore sua criatividade e vá mais longe!

Sem dúvidas, explorar as ferramentas disponíveis na internet contribuem muito para as estratégias de marketing do seu negócio. Você fortalece a sua marca, se conecta com clientes ideais e fortifica sua base de maneira assertiva. 

Pronto para colocar estas ferramentas a serviço de melhores resultados para o marketing do seu box? Se tiver qualquer dúvida no processo, pode me chamar para conversarmos no meu Instagram @danielboico. 

Até breve. 


Daniel Boico

Daniel Boico é um empreendedor serial que atua com o segmento fitness há mais de 10 anos. Formado em Publicidade e Propaganda, Daniel se especializou no universo fitness e wellness, lançando no mercado a Boico Inc.

A empresa se tornou uma Brandtech que atua no atendimento de players do mercado fitness, criando estratégias e propondo soluções para o crescimento acelerado de negócios. 

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