CrossFit Games como oportunidade para o seu box

Em agosto acontece o mais esperado evento da modalidade, o CrossFit Games! Dessa forma. entre os dias 1 e 6 de agosto, temos a maior final da competição do CrossFit. Aliás, é claro, que todos os boxes estarão ligados no que acontece na arena!

Nós, que estamos do lado de cá, estamos sempre em busca de estratégias para fazer o seu negócio crescer. Então, nada melhor que aproveitar essa oportunidade dentro do seu box! 

Hoje, preparei algumas dicas de como aproveitar o evento para envolver mais os seus alunos. Mas fica tranquilo que eu já te explico melhor.

A importância de criar uma comunidade no seu box!

Fazer parte de um grupo, se associar, compartilhar e interagir faz parte da natureza do ser humano! Então é claro que dentro do marketing, as marcas percebem isso! Mas afinal, como é na prática?

Criar um relacionamento sólido e atrativo com seus clientes faz toda a diferença no seu negócio. Dessa forma, manter um cliente engajado fortalece a sua marca e ele passa para um novo nível de fidelização: o de se tornar promotor da marca. O que é fundamental para que você possa atrair novos clientes.

Entendendo esses dois cenários, no qual existe um grupo de pessoas com interesses em comum (no caso o seu box) e a necessidade de fazer parte de um grupo, surge a formação de uma comunidade.

Essa comunidade é uma rede de interações e relacionamentos que compartilham as experiências com a sua empresa.

Já pensou em oferecer para os seus alunos a oportunidade de viverem em uma comunidade em prol da vida saudável? Onde você pode oferecer treinos que motivam esse estilo de vida e eles se motivam, incentivam e vivem aquela experiência juntos? Demais não é?

Em muitos casos essa comunidade já pode existir através de um grupo do WhatsApp ou das redes sociais. Mas trabalhar para que ela funcione de forma estratégica pode fazer a diferença no seu negócio.

Colocando a mão na massa: fazendo essa comunidade funcionar 

É hora de colocar a casa em ordem! 

Alinhe o que você oferece aos seus alunos, com um bom posicionamento nas redes sociais, nas interação com o público e até argumentos de venda! Isso será essencial para tornar nítido o que você propõe.

Você levanta um ponto em comum, por exemplo, uma vida mais saudável e menos sedentária e seus alunos passam a dividir aquilo com você. Eles dividem o mesmo pensamento, objetivos e “para onde estão olhando”. Mas é preciso ter clareza sobre qual é o seu propósito e o perfil do seu público!

Levantando esses pontos, você deve estar se perguntando: como o CrossFit Games me ajuda com isso? 

Aproveite as oportunidades!

Um evento como o CrossFit Games é uma bela oportunidade de gerar engajamento dentro da sua comunidade em um box de CrossFit. A ideia é que você explore a paixão pela modalidade. 

O CrossFit é viciante e apaixonante! Então, deixe seus alunos ainda mais envolvidos e interessados no que o CrossFit prega. Utilize a sua criatividade e engaje os seus alunos. 

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Por exemplo, que tal promover treinos especiais durante o evento? Além de ser legal de assistir, você pode criar treinos antes ou depois das transmissões. Ou até mesmo já pensou em adaptar alguns treinos para a realidade do seu box? Faça uma aula com exercícios inspirados nas provas do dia anterior!

Crie um espaço de descontração para assistir a competição. Convide seus alunos para assistirem e ainda tomarem uma cervejinha. Pode ser pós-treino ou até para reunir a turma em horários diferentes.

Outra ideia é criar um momento com dicas do coach! Produzir um conteúdo diferenciado para o seu perfil nas redes sociais ou até para falar antes do treino sobre os workout que aconteceram no dia anterior pode ser incrível para a sua audiência.

Vale até mesmo criar um bolão para aguçar a competição! Arrisque quem será campeão ou quais serão os resultados dos brasileiros no evento! Vai ser divertido.

Tenho certeza que seus alunos ficarão muito mais engajados e próximos uns dos outros e claro, de você! Assim, as chances de satisfação serão maiores e de se tornarem fãs do seu box aumentam!

Espero que você tenha gostado destas dicas. Depois compartilhe comigo no Instagram (@danielboico) se você testou alguma dessas dicas e como foi o resultado!

Até breve!

Daniel Boico

Daniel Boico é um empreendedor serial que atua com o segmento fitness há mais de 10 anos. Formado em Publicidade e Propaganda, Daniel se especializou no universo fitness e wellness, lançando no mercado a Boico Inc.

A empresa se tornou uma Brandtech que atua no atendimento de players do mercado fitness, criando estratégias e propondo soluções para o crescimento acelerado de negócios. 


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