CrossFit LLC demite 20% de sua equipe
Uma bomba explodiu hoje dentro da CrossFit LLC. A empresa demitiu cerca de 20% de seus funcionários para uma nova reestruturação dentro dos projetos da marca. Na realidade, esse corte inesperado de um número alto de funcionários não é uma novidade dentro da CrossFit. Contudo, é a primeira vez que um CEO, após a saída de Greg Glassman, tem uma atitude como essa. Em 2018 o fundador da modalidade fez um corte como esse, sobre a chancela de estar reestruturando a empresa.
Embora não seja exatamente o mesmo motivo, Don Faul também está focando nos novos objetivos da empresa. “Ao avaliar nossa organização e estrutura de custos considerando o ambiente econômico atual, ficou claro que precisávamos fazer algumas mudanças. Embora tenha sido uma decisão incrivelmente difícil, essas reduções nos ajudarão a criar um modelo de negócios mais sustentável, garantir que estejamos preparados para a incerteza econômica e nos posicionar para fazer grandes apostas contra nossas prioridades mais importantes”, explicou o CEO da CrossFit LLC através de um comunicado oficial.
Porém, não se sabe ao certo o número de pessoas demitidas, mas muitos funcionários dos mais diversos setores da CrossFit LLC deixaram seus cargos. Jordan Holland, ex-gerente regional de afiliados dos EUA, que também organizou eventos como cúpulas de afiliados, confirmou ao site americano Morning Chalk Up sua demissão na quinta-feira. Assim como Alec Zirkenbach, especialista em acessibilidade e esportes adaptado da CrossFit.
Contudo, a ação de Faul pode ter sido tomada de acordo com o que ele vem anunciando de tentar mudar o modelo de negócios de uma mentalidade de startup para uma perspectiva de grande negócio. Ainda não se sabe como essas demissões afetarão a atual temporada do Nobull CrossFit Games que está à poucos dias do começo das Semifinais. Agora é esperar os próximos capítulos. da CrossFit LLC.