Vice de afiliados, Jay DeCoons se explica por polêmica

Que muitas pessoas falam mal e veem o CrossFit como um esporte inseguro já virou comum. Aliás, são inúmeros os vídeos de profissionais que atacam a atividade. Claro que a grande maioria, se não todos, não conhecem e não estudam a metodologia para dizer tais coisas. Porém, quando o ataque vem de alguém que deveria estar protegendo a metodologia com unhas e dentes, fica no mínimo estranho. Foi exatamente isso que aconteceu com o novo vice-presidente de afiliados e operações da CrossFit , Jay DeCoons.

Desde que assumiu o posto, Jay vem recebendo duras críticas por uma colocação sua em 2018. Na época Jay não tinha conhecimento específico da metodologia e disse em um painel de palestras onde ele classificou o CrossFit como uma categoria “não segura”. O vídeo veio à tona pelo youtuber americano, Andrew Hiller. Dessa forma, após ter o vídeo exposto, Jay tratou de vir a público falar sobre o caso, assim deu seu parecer com exclusividade ao site de notícias americano Morning Chalk Up: “não acho que o CrossFit seja perigoso. Vários anos atrás, eu não tinha muito contato com o que acontecia dentro de um afiliado. Nos últimos cinco anos praticando CrossFit, o nível de condicionamento físico que alcancei excedeu tudo o que vi em outros programas”, pontuou.

Jay ainda fez questão de dizer que seu caso de mudança de visão, pode ser usado como exemplo. “Em 2018, eu não estava tão familiarizado com o funcionamento do CrossFit e meu comentário anterior reflete isso. Agora tenho um verdadeiro apreço pelo que acontece nas academias CrossFit. Como alguém que antes era cético, influenciado pela desinformação que permeia a narrativa dominante da indústria de fitness sobre o CrossFit, acredito que posso ajudar a desempenhar um papel para nos ajudar a superar esse desafio de uma vez por todas”. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook