Vittoria CrossFit é o box com mais times na Copa Sur
Estamos a poucos dias do Copa Sur, a tão esperada semifinal do CrossFit Games na América do Sul que dará vaga para três atletas masculinos e femininos, além de dois times. Ao longo de toda a semana estamos acompanhando a chegada de nossos atletas brasileiros que vivem em outros países. Além dos estrangeiros que estão chegando para a competição. O mundo do CrossFit irá olhar ao longo de três dias para o evento no Rio de Janeiro. Com isso, a grande dúvida que permeia as conversas dos amantes do esporte é sem dúvidas: Quem tem chance de conquistar as vagas desse ano?
Afinal de contas, no ano passado, tivemos a unanimidade sobre a vaga de Gui Malheiros caindo por terra. Mas para muitos, esse ano o brasileiro irá recuperar a posição de melhor brasileiros de todos os tempos e voltar para o CrossFit Games. Para muitos a entrada de Anderon Primo pode ser um forte nome para uma das vagas. Assim como termos Kaique Cerveny, Kalyan Souza, Bruno Marins, entre outros. O mesmo acontece no feminino, onde já temos quem aposte na vitória certa de Victoria Campos, a volta de Julia Kato, a crescente de Emily Andrade e até mesmo teremos mais uma vez Andrea Pinheiro desbancando as mais novas. Entretanto, nos times as grandes fichas para as duas vagas estão sendo despejadas com força em duas equipes brasileiras, ambas da Centr1 Brasil.
Ambas equipes são comandadas pelo coach Beto Cardoso, que é também head coach e um dos criadores do Vittoria CrossFit. Aliás, quando analisamos de maneira macro as equipes que estarão na competição, Beto é o responsável pelo box com maior número de times na semifinal da América do Sul. Com um total de quatro equipes, o Vittoria CrossFit Centr1 Movimento, Vittoria CrossFit Centr1 Força, Vittoria CrossFit Hungry e Vittoria CrossFit Morereps HWPO.
Vamos buscar essa vaga
“Já foi uma vitória o Vittoria estar com quatro times dentro da Copa Sur (risos). É um resultado muito expressivo para gente, estamos muito felizes. Mas viemos para mais, vamos buscar essas vagas. Se Deus quiser a gente classificar pelo menos um dos times para o Games”. Essa é a afirmação que Beto Cardoso deu para nossa equipe.
Outro ponto interessante abordado por Beto é a força de um bom patrocínio para equipe. Desde o ano passado, Centrum Brasil, vem patrocinando duas das equipes do Vittoria, possibilitando assim o investimento em grandes nomes. “A gente teve o privilegio de estar representando uma marca grande como Centrum. Uma marca que está acreditando e investindo no nosso esporte. Ele deu essa oportunidade para que a gente selecionasse alguns desses grandes atletas. Sabemos que a competição é dura, mas vamos na expectativa para brigar pelas vagas. Temos dois times que estão no topo e que podem brigar por essas duas vagas no Games”.
Questionado sobre como é trabalhar com atletas de grande nome no esporte como Pablo Chalfun, Luana Soares, Nathalia Mencari, Bernardo Torquato e Cláudia Amaral, Beto explicou. “Desde o início a gente fez questão de ter o Pablo, por exemplo, com a gente. Ele foi o nosso primeiro brasileiro a conquistar a vaga no CrossFit Games. Então trouxemos também nossas campeãs nacionais como a Luana e Nathalia. A maior questão foi a gente conseguir alinhar todas essas grandes estrelas para trabalharem juntas. Mas fizemos esse trabalho desde de dezembro do ano passado, então o time esta ensaiado e um jogando pelo outro, está muito bom de ver”.