After Games Party 2023 superando limites
A segunda edição do After Games Party conseguiu mostrar uma evolução além do esperado. Afinal, a competição que tem como uma das maiores metas trazer um cenário inovador e lúdico para os participantes e espectadores, conseguiu mais uma vez atingir o seu objetivo. Para esse ano, além da competição de Cross, ocorreu apresentações Parkour, Calistenia, Cheer Leader e a nova modalidade olímpica, Break Dance durante o dia inteiro de evento.

Todos aconteceram de maneira simultânea a competição. Porém, para esse ano, a equipe do After Games Party começou a trazer as ativações um dia antes da competição. Dessa forma, assim que os competidores chegavam para o check-in na sexta-feira (29) todos ganhavam um ingresso para assistir o Stand-up Comedy “Minha vida sem adaptações”, do maior humorista da modalidade, Gustavo Cunha. Aliás, Cunha não só fez a apresentação como participou da competição com seu quarteto misto na categoria intermediário. Com isso, após a apresentação do humorista, houve uma competição de Levantamento de Peso Olímpico. Porém, um levantamento no estilo After Games Party, com duas arenas simultâneas, com jogo de luz e música exclusiva para cada atleta. A competição foi feita para atletas de LPO e praticantes de CrossFit que queriam se desafiar em um dos esportes bases do Cross. Dessa forma, mostrando como seria o clima durante a competição.
Já no sábado (30), dia da competição, os workouts criados pelo head coach, Gustavo Lemos colocaram os praticantes para mostrar tudo o que sabiam da metodologia. Aliás, a parceria feita com a Assault Fitness permitiu Lemos criar diversas novas provas para todas as categorias. Dessa maneira, foram criadas duas arenas, na área externa as equipes se testassem nas provas com os equipamentos Assault Fitness. Enquanto na área interna os equipamentos da Gladius é que davam o tom dos workouts do After Games.

A Competição

A 2ª edição aconteceu sem grandes erros e com um público vibrante na arena. Durante o workouts, os praticantes mostraram estar preparado e em grande parte, via-se que muitos optaram por ir de fato em suas categorias e não nas inferiores. Aliás, um ponto muito interessante que deixou a competição com mais qualidade e os workouts com resultados mais parelhos possível. Mas sem dúvida um dos destaques foram as provas finais onde o público e os atletas deram o seu máximo para concluir e incentivar a arena a vibrar.
Gu Lemos e a equipe técnica do evento também mostrou qualidade sempre solícitos a atender às demandas dos competidores. Sempre com muito cuidado e educação, o time do After Games Party procurou atender a demanda de todos. Já para a organização geral da arena, Diego Zaparoli, o Zappa, e Sérgio Sanches, criador do Hugocross, foram mais uma vez as vozes da competição. Porém a dupla ainda contou com Yuri Reche para auxiliar a locução.
Outro grande destaque foi a cobertura das redes sociais do evento que trouxeram todos os detalhes da competição. Trabalho feito a quatro mãos de qualidade com ninguém menos que o maior influencer de Cross no Brasil, Fábio Broco e a iniciante na mídia do Cross, mas com muita experiência dentro da comunicação, Juliana Molino, uma das principais vozes da Rádio Mix.
Um After cheio de Party
Como já era de se esperar, o pós evento trouxe qualidade para quem ficou até o final da competição. Ocorreram shows do Grupo SK, MC G15, DJ LK da Escócia, Caramelo Dogs e DJ Ton Kita. Assim durante praticamente toda a noite, o After Games Party trouxe o melhor da pós competição, que ainda permitiu que os competidores e suas torcidas pudessem aproveitar uma noite bem ao estilo de Campinas e de quebra tirar foto com algumas das celebridades do nosso esporte.
Com isso, sem sombra de dúvidas tivemos mais uma edição histórica do evento que leva a mistura de exercícios do Cross muito além da arena. Para quem não participou mas quer sentir o gosto do evento, o After Games Party ainda terá a edição Brasília nos dias 27 e 28 de outubro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.