After Games Party inova e faz sucesso em sua edição
Muito mais que um evento e muito mais que uma competição. Assim pode ser considerado a primeira edição do After Games Party realizado na cidade de Campinas, no estado de São Paulo. Com uma visão além de um campeonato, os produtores trouxeram um cenário novo misturando o Cross com atividades lúdicas.
Para quem foi assistir o After Games Party ou estava entre um workout e outro, poderia escolher entre se divertir no touro mecânico, a luta de cotonetes, uma competição de tiros de laser, entre outras atividades. A arena se transformou em um espetáculo à parte com um novo conceito futurístico que deu aos equipamentos da BRAVE ainda mais destaque. Os workouts criados pelo atleta e Coach de CrossFit, Gu Lemos, trouxe provas que trabalharam as competências dos atletas tanto individualmente como em equipe. “Eu criei os wods na categoria RX e passei a adapta-los para as demais categorias”, explicou o head Coach do evento. Dessa forma, as provas trouxeram o equilíbrio certo para cada categoria. Lemos também merece um destaque à parte, durante toda a competição, o Coach esteve na arena não só observando os workouts, mas dando suporte aos atletas.
Outros dois destaques do After Games Party foram os locutores. Diego Zaparoli, o Zapa, fez dupla com Sérgio Sanchez, criador do site de notícias Hugocross. A dupla mostrou uma sinergia ímpar e não só ajudaram os atletas dentro da arena como também animaram a plateia presente. Enquanto Sérgio distribuía os brindes dados pela Nutrata, um dos patrocinadores do evento, para o público, Zapa pagou os Burpees de aniversário para comemorar a sua data. “Não tem evento mais a minha cara pra comemorar meu aniversário do que After Games Party”, contou o locutor para nossa equipe.
As celebridades do After Games Party
Também tivemos outras presenças ilustres no evento como Gustavo Cunha, Leandro Xavier, do perfil “Bom dia CrossFit”, e Yuri Reche. Os três que também são locutores de diversos eventos, estavam na competição. Mas dessa vez, em outras posições. Enquanto Cunha se arriscou na competição, mas dessa vez sem ser no scale, mas sim no intermediário. Leandro e Yuri foram para conhecer o evento e aproveitar o verdadeiro After do After Games Party.
Outra presença ilustre foi a do maior atleta adaptado do Brasil, Ricardo Allgayer que mais uma vez se desafiou participando da competição que não possuía categorias adaptadas. Sendo assim, Allgayer participou de um quarteto intermediário comum da competição. Vale lembrar que uma das únicas adaptações que o atleta precisou fazer foi na prova de lunge com a warm. No mais, Allgayer cumpriu todos os objetivos sem adaptações. Aliás, outro fator a parabenizar Gu Lemos por sua preocupação em tornar os workouts acessíveis ao atleta adaptado.
O mestre Chiquinho Javier e a namorada Dri Gonzalez também compareceram ao After Games Party. Mas dessa vez sem a roupa de competição, o casal foi prestigiar o evento e torcer para os alunos dentro da arena.
O After do After
Um dos momentos mais esperados da competição sem dúvida foi o a comemoração após a competição. Afinal, o after do evento foi algo que o próprio evento deu muita ênfase durante toda a promoção para atrair o público. Aliás, nesse quesito o evento realmente não deixou ninguém na mão. Foram liberados para os competidores os chuveiros do vestiário do ginásio para que todos pudessem tomar seu banho após a competição. Tudo isso para que todos pudessem aproveitar os shows dos DJs da Pink Elephant e as músicas sertanejas cantadas pela Thainá Bittencourt.
Dessa forma, sem sombra de dúvidas podemos dizer que o After Games Party realizou a primeira de muitas edições. Pelos menos é isso que o público espera após participar da competição, seja na arena ou nas ativações nunca antes vistas em um evento de Cross. Mas principalmente, o evento trouxe mais uma maneira de se fazer uma competição pensando em todos, não somente nos atletas.