Arena Rural Games 2024 encerra o ano competitivo

Em mais um ano o Arena Games Rural fechou o calendários dos eventos do Estado Fluminense. Pelo quinto ano seguido, o coach Victor Paixão manteve a tradição de trazer o evento dos “Roceiros” para a área da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Entretanto, esse ano a competição que tradicionalmente acontece em um único dia, resolveu apostar usando os dois dias do último final de semana. “Foi um desafio que muitos me cobravam de ter uma competição de dois dias. Principalmente por ter uma estrutura muito grande e que comportaria dois dias de evento. Como não tivemos o Riocarioca Games esse ano, resolvi testar os dois dias”, explica Paixão.

Embora o evento tenha mais uma vez cumprido seu papel, Paixão já explicou para nossa equipe que no ano que vem, o Arena Games Rural voltará a acontecer em um único dia. Segundo o criador do evento do Roceiros, a ideia do evento é encerrar o calendário fluminense trazendo um festival leve e mais rápido de acontecer. Nesse cenário, um evento de apenas um dia, se encaixa muito melhor na ideia. “Acabamos esse ano saindo um pouco da vibe que a gente sempre teve de ‘vamos lá curtir o evento do Paixão’, uma competição rápida de fim de ano. Mas ano que vem quero voltar a fazer o evento de um dia que é a nossa cara. Assim como manter ele sempre em dezembro. Já me pediram para colocar no meio do ano, mas a nossa vibe é ser um evento de fim de ano e quero manter ele assim”.

Workouts intensos em dois dias de sol

Porém, mesmo com o novo formato, os workouts se mantiveram do início ao fim sempre intensos, rendendo provas realmente de tirar o fôlego. O sol se fez presente durante os dois dias, como resultado, o calor se transformou em um fator de desafio para os competidores. Porém, o sol quente sempre foi uma característica não só do Arena Games Rural. Com isso, o jeito foi se preparar, passar bastante protetor solar e se hidratar bastante durante os dois de competição.

O evento foi um sucesso e trouxe uma experiência intensa e animadora até para os iniciantes em competição, como foi o caso de Hellen Regina, Tainara Moraes e Carolina Rodrigues do CT Fortis, guiadas pelo coach Ralph Ferreira. “Nunca achei que fosse chegar nesse nível, estou realizada”, pontua Tainara. “Foi incrível, eu amei essa experiência e com certeza a primeira de muitas”, explicou Carolina. “Fui bom vê-las na arena, porque elas superaram as minhas expectativas, acredito que a delas também. Elas foram muito além na arena do que elas tinham treinado, estou muito feliz do que eu vi”, contou o coach orgulhoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook