Argentina Throwdown tem pódios brasileiros
No último final de semana aconteceu na cidade de Buenos Aires o evento licenciado da CrossFit, Argentina Throwdown, principal evento do país. Com o passar dos anos os hermanos estão conseguindo evoluir dentro do esporte e se transformando em atletas tão bons quantos os brasileiros. Uma amostra disso é que temos Agustin Richelme que por duas vezes seguidas representou o continente no CrossFit Games.
Com isso, o Argentina Throwdown se transformou em um ótimo evento fora da temporada do Games, dentro da América Latina. Todos os anos os brasileiros viajam para se desafiar na competição, esse ano não foi diferente. Aliás, esse ano a competição teve um plus à mais. Assim como aconteceu no TCB esse ano, o evento deu vaga para os campeões masculino e feminino para pariticipar do Latam Cup TYR Wodapalooza 2024. Porém, a competição deu apenas uma vaga para cada categoria, diferente da brasileira que deu duas. Dessa forma, deixou a competição ainda mais intensa na elite. Mas também trouxe grandes desafios nas demais categorias.
Com isso, em quase todas tiveram a presença de atletas brasileiros. Aliás, até nos times elites tivemos a equipe João Alberto Neto competindo. Falando no coach, Anita Pravatti, esposa dele e representante Games, também esteve entre as competidoras da elite. Porém, não só ela esteve lá, como Claudia Amaral, Aliadhy Bass e Ynara Carvalho foram as representantes brasileiras. Já na categoria masculina, tivemos os elites Thainã Beraldo, Edgar Carvalho e Tiago Cesimbra.
Pódios no Argentina Throwdown

Nas demais categorias tanto individual quanto em times, foi difícil não ter a presença de nenhum brasileiro. Assim, os brasileiros conseguiram alguns pódios. Mas com certeza, a mais comentada foi o pódio feminino elite quando Pravatti venceu o campeonato com mais de 50 pontos de diferença de Aliadhy que conseguiu a segunda posição e simplesmente abdicou da vaga do Latam Cup e deu para brasileira. Acontece que Pravatti já está com planos de ir ao Wodapalooza em times com isso, preferiu passar a vez para Aliadhy que conseguiu subir no pódio na segunda colocação e estará em Miami no ano que vem. A ação de Pravatti resultou em uma enxurrada de mensagens carinhosas as duas brasileiras. Na terceira colocação, a argentina Carla Andreo subiu na última vaga do pódio.
Já para a categoria masculina tivemos um pódio 100% da casa. Com isso, o argentino Agustin Richelme mostrou os motivos de ser um dos, senão o melhor, argentino dentro do CrossFit, e levou o primeiro lugar. Dessa forma, mais uma vez Agustin estará de malas prontas para os Estados Unidos, depois de ficar 2023 sem competir no país. Seguido por ele estiveram Juan Ignácio e Geronimo Beaudean. Na categoria, o brasileiro mais bem colocado foi Thainã que conseguiu finalizar o Argentina Throwdown na 6ª colocação geral.
Nas demais categorias ainda tivemos pódio no RX masculino com Vitor Mussini que deu um verdadeiro show e disparou na pontuação para o ponto mais alto do pódio e nos times Pre Master 30+ a equipe Team Higienópolis ficando na 2ª colocação,