Bop Games faz sucesso na estreia em Brasília
O Bop Games chegou em Brasília e pelo jeito pra ficar. Em sua 1ª edição fora de Belo Horizonte, o evento que une diferentes esportes em um só lugar conseguiu repetir a atmosfera do evento mineiro, mas agora na capital do país. A começar pela escolha do local, que assim como na cidade de Belo Horizonte, onde o Bop acontece no Mineirão, em Brasília o Estádio Mané Garrincha se tornou a casa da competição. Trazendo uma verdadeira possibilidade de infraestrutura para a realização de tantas competições.
Porém, como de praxe, o Cross foi o ponto forte do evento que colocou a prova os atletas brasilienses e das cidades vizinhas. Também tivemos uma parcela grande de atletas mineiros que vieram atrás da edição épica do evento. Além de estrangeiros de diferentes pontos do mundo como França, Cuba e Espanha. Outro ponto forte foram as novas tendências fazendo parte dessa edição, como foi o caso da Corrida Fitness, que traz a ideia do HYROX pra dentro do Bop Games. Como em todas as edições, tivemos os esportes de combate com as lutas de jiu-jítsu. Mas também calistenia, queimada e muito mais.
Para o Cross, a grande novidade da edição foi a inclusão da prova de piscina. Assim que o evento começou os atletas RX, Master e Elite foram colocados a prova em um workout com natação e movimentos de dumbbell. Algo que poderá se tornar uma marca para o Bop Games Brasília.

Superação do início ao fim do Bop Games Brasília
Aliás, a piscina acabou sendo mais do que uma prova. Mas sim foi o momento de superação para alguns competidores, como o caso da coach Marica Silva, que decidiu participar da competição justamente pelo desafio da piscina. “Sempre me inscrevi no Bop Games por ele não ter prova na piscina. Mas dessa vez me inscrevi justamente por conta da prova de piscina. Foi um superação para mim”.
Presente na competição e um dos grandes nomes do CrossFit em Brasília, Laísa Santana esteve presente no evento com seus alunos. Mas teve um momento especial de fazer um aulão dentro da arena do Bop Games. “É muito bom ter um evento como esse aqui em Brasília, A cidade estava precisando. Poder colocar os meus alunos para sentirem a sensação de estar em uma arena de competição foi incrível. Muitos deles viam a competição como algo distante e depois de hoje, muitos vieram falar que querem competir na próxima edição do Bop aqui em Brasília”.
Falando em próximas edições, o head coach Geraldo Euler, mostrou entusiasmo nessa possibilidade. “A expectativa estava alta e conseguimos superar. Está muito ‘legal’ e a nossa ideia é chegar e ficar, como acontece em Belo Horizonte, ter uma vida longa também em Brasília”.