Alex Gazan e Emily Rolfe desistem da Semifinal Online
Sem sombra de dúvidas a temporada 2025 do CrossFit Games está longe de ser o melhor formato. Aliás, as críticas sobre as mudanças foram inúmeras e muitos atletas já desistiram da temporada. Porém, começou o período da Semifinal Online e todo atleta que se encontra no 1% de classificados do Open podem tentar a etapa. Desse número, 11 homens e 11 mulheres ganham direito a vaga para o Games. Ou seja, uma boa oportunidade para os atletas que não conseguiram passar pelas classificatórias até o momento. Mas é também a possibilidade para nem precisar competir presencialmente. A ideia é boa, mas Alex Gazan e Emily Rolfe parecem achar o contrário.
As duas afirmaram que não irão realizar os cinco treinos online da Semifinal. Ao invés disso, decidiram testar apenas os eventos presenciais. Ambas estão credenciadas para a temporada do WFP e estarão no primeiro evento que acontece no próximo final de semana de 9 a 11 de maio. As duas receberam o convite do NorCal Classic, último classificatório da temporada. Mas Emily Rolfe afirmou que antes de aceitar o NorCal, irá competir no TFX Invitational, em Oklahoma. Porém, há uma questão interessante, o TFX acontece uma semana após o WFP Event 1.
Ou seja, descanso curto. Emily já participou de uma classificatória, ela esteve no Mayhem Clasic onde finalizou a competição na 3ª colocação e quase conseguiu a vaga. Com isso, caso ela não consiga a vaga no TFX, ela ainda terá a terceira opção de aceitar o convite da NorCal e tentar a última saída para o Games. No entanto, Alex não pontuou o que irá fazer. Com isso, não sabemos se ela também tentará o TFX ou se aceitará o convite da NorCal. Porém, ela mostrou que não está deixando a competição ou desistindo da vaga ao Games.