Benjamin Gutierrez deixa o Copa Sur também por lesão
Mais uma baixa no Copa Sur, dessa vez foi o chileno Benjamin Gutierrez. O atleta que estava indo muito bem na competição, conseguindo inclusive superar todos os brasileiros na primeira prova do evento precisou desistir. Tudo isso por conta de uma lesão repentina em sua posterior durante a prova de Complex no dia de ontem.
Ao tentar realizar o Complex com 325 lbs, cerca de 148 kg, o atleta sentiu a perna na terceira repetição do clean, o que fez largar a barra imediatamente. A gravidade da lesão sofrida pelo chileno ainda não sabemos, embora ele tenha dito que não tenha sido nada grave. Além disso, Benjamin falou em seus stories no perfil do Instagram, que só irá descobrir o que fato aconteceu ao chegar em seu país. Dessa forma, a saída de Benja do Copa Sur acaba fazendo com que o leaderboard fique mais verde e amarelo. Porém, a saída de Benja com a lesão faz com que cresça para dois a desistência por lesão, Bruno Marins também deixou a competição devido uma lesão recente ao se expor a um campeonato nos Emirados Árabes.
Porém, mesmo deixando a competição, Benja conseguiu finalizar o dia no top10 da competição. Por conta da lesão, a última prova do dia com a bike passou a ser extremamente complicado para ele. De fato, é uma pena a saída do atleta que vem ganhando ascensão na Copa Sur. Vale ressaltar também a mudança física do ano passado para esse ano na competição, Benjamin vinha de fato em uma ótima preparação e uma evolução perceptível. De fato ele poderia ser esse ano um dos nomes vencedores da competição e como consequência um representante da América do Sul no CrossFit Games. Agora Benja irá para o Chile e se recuperará para voltar no ano que vem