Brasil tem mais de 3000 inscritos no Open 2023

Chegou o dia de descobrir qual será o primeiro workout do Open. Como em todos os anos, o Open é uma forma de juntar todos os praticantes de CrossFit para um momento especial. A etapa não é feita apenas para os atletas da elite que querem tentar a vaga para o Nobull CrossFit Games 2023. Mas sim para todos que amam a modalidade e querem se testar em workouts criados pelos coaches gabaritados da marca.

Assim sendo, muito longe de uma simples competição, o Open é um momento de confraternização entre os alunos e seus coaches. Aliás, como já dissemos antes, é no Open que se decide o número de vagas a serem liberadas para cada continente. Com isso, quanto mais inscritos, mais vagas e ao que tudo parece, esse ano, o Brasil está fazendo a sua parte para tentar aumentar o número de classificados para o Games. Atualmente apenas quatro vagas (2 feminino e 2 masculino) são disponibilizadas para a América do Sul. Um dos menores números se compararmos com outros continentes.

Contudo, esse ano o Brasil parece estar voltando a investir na luta para aumentar as vagas brasileiras na elite da competição. Até ontem (15), o box brasileiro Superforce CrossFit, ocupava a segunda colocação geral de inscritos do Open, com um total de 365 pessoas prontas para participar. Aliás, o box ficou à frente das academias americanas, apenas o box espanhol Full CrossFit estava à frente com um total de 370 inscritos. Porém, o que mais surpreende é o número total de inscritos. Até o final dessa reportagem, contabilizamos um total de 3.617 inscritos no Brasil. Porém, esse número pode ser ainda maior.

Efeito dos Chefões do CrossFit no Brasil

Já no quadro de boxes brasileiros, a Superforce CrossFit segue na primeira colocação, seguida da CrossFit Blumenau (201 inscritos) e Punk CrossFit (191 inscritos). Vale ressaltar que o efeito positivo do aumento de inscritos não deverá acontecer para esse ano, caso a CrossFit analise que esse seja o momento de um aumento de vagas. Contudo, o que podemos observar é uma volta da confiança de alunos e afiliados junto a marca.

No ano passado tivemos os principais nomes da empresa visitando o país e falando sobre a positividade do Brasil dentro do CrossFit. Então, ao que tudo indica o efeito dos “Chefões do CrossFit no Brasil” está sendo bem positivo e poderá ter um futuro interessante.

Vale lembrar, antes de finalizar essa reportagem, que os dados levantados foram feitos ontem (15), com isso, em algum momento esses números poderão estar defasados. Porém, iremos atualizar esses dados sempre que novos números surgirem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook