Brooke Wells fez o Open com ombro lesionado

Como dissemos ontem, Brooke Wells não conseguiu finalizar o Open 24.3, para a surpresa de muitas pessoas. Afinal de contas, vimos sua irmã Sydney finalizar o workout na frente do mundo inteiro na apresentação do treino. Como Brooke sempre se mostrou mais preparada, todos acreditavam que a americana iria de fato fechar a prova. Embora não tenha sido um fator que a tenha tirado da próxima fase da competição, resultado só não chamou mais atenção do que o fato de Tia Clair Toomey também não ter fechado. Porém, a australiana já tinha aberto o jogo sobre sua lesão, fato que a fez ser substituída pela irmã Wells.

Mas no caso de Brooke não sabíamos os motivos dela ter ido mal na última prova. Uma vez que no 24.1 ela ficou na 33ª colocação e no 24.2 conseguiu a 35ª posição. Bons números para a etapa do Open. Porém, pontos como o fato de durante o workout ela não realizar o chest to bar com o butterfly acabou levantando dúvidas sobre o que estaria acontecendo. Com isso, Brooke postou em seu canal no YouTube uma explicação sobre o caso. Na realidade, Brooke está com um tendão do ombro rompido, trata-se do Labrum, um dos responsáveis por trabalhar a estabilidade.

A atleta explicou que o rompimento ocorreu na semana seguinte ao Wodapalooza onde competiu por equipes. Brooke acabou escorregando na neve que havia caído em Nashville e tombou em cima de seu ombro. Ao fazer uma ressonância descobriu o rompimento. Desde então ela vem tratando a lesão e tentando realizar os movimentos com esse problema.

Desempenho de Brooke com a lesão

A realidade é que Brooke acabou não sentindo dores nas duas primeiras provas. Porém, realizar o chest to bar com o butterfly fazia com que ela sentisse dor. Então ela preferiu fazer o movimento com o balanço tradicional para o Open 24.3. Ela ainda arriscou fazer os movimentos de thruster da segunda parte da prova, uma vez que o movimento não causava dores para ela. Porém, Brooke não arriscou tentar realizar nenhum muscle up e preferiu de maneira inteligente se poupar uma vez que ela já tinha alcançado uma boa pontuação nas demais provas.

A esperança da americana e de sua equipe, a PRVN, é que ela consiga se recuperar a tempo de competir as Quartas de Finais, que são naturalmente mais pesadas e exigem mais de cada atleta, inclusive no âmbito de pontuação. Mas vale ressaltar que desistir da temporada não é algo que pareça estar na mete de Brooke esse ano.

Veja o vídeo de Brooke Wells

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook