Causa da morte de Lazar Dukic é divulgado

Finalmente saiu o laudo sobre a causa morte de Lazar Dukic durante o CrossFit Games 2024. A morte do atleta sérvio que se transformou na maior tragédia da história da modalidade, ainda não havia se tornado publica. Porém, segundo fontes consultadas pela nossa equipe de dentro do caso, a causa da morte já havia saído a bastante tempo. Entretanto, a família do sérvio não havia liberado até então que o resultado da necropsia fosse de fato publicado. Com isso, foi determinado que a morte de Lazar Dukic não teria vindo de um possível mal súbito durante a prova. Mas sim de fato por “afogamento acidental” como consta no laudo.

Com isso, também fomos informados, que a CrossFit atendeu todos os requisitos de segurança exigidos por lei para que o evento pudesse acontecer. Sendo assim, retirando a culpa por alguma possível negligência por parte da marca. Porém, o fato é que, mesmo dentro da lei e com todos os requisitos sendo cumpridos, a tragédia aconteceu da mesma maneira. Ou seja, os requisitos precisam ser revistos com urgência e aumentando de maneira considerável, para que casos como o de Lazar não volte a acontecer.

A morte do sérvio é um capítulo extremamente triste da modalidade, mas com o tempo o que ainda era interrogação vem começando a ter suas respostas. A comunidade do CrossFit necessita dessas respostas para entender o que fato aconteceu. Vale ressaltar que as atitudes da marca durante a competição não agradou nem um pouco boa parte da comunidade. Porém, agora, caberá de fato a CrossFit LLC tomar medidas mais drásticas para poder melhorar sua imagem.

O que sabemos até agora do caso Lazar Dukic?

Até o momento o que ficou claro é que a continuidade do CrossFit Games esse ano se deu pela vontade da marca e não dos atletas. Assim como após o Games, Luka Dukic, irmão do atleta falecido, pontuou sua revolta com Dave Castro que o procurou horas após a morte de Lazar para falar sobre a continuidade do evento e credenciou de maneira mentirosa que a continuidade era um desejo da família Lazar. Dave por sua vez fez questão de pedir desculpas e assumir sua conduta. Até o momento o pedido da PFAA sobre a saída de Dave não teve nenhum andamento.

Mas agora o laudo da causa da morte do sérvio finalmente apareceu e para muitos a ideia de Lazar ter morrido devido a um mal súbito soaria menos culposo para marca. Porém, não foi isso que aconteceu, mas também por outro lado, os requisitos de segurança foram cumpridos, o que tira do CrossFit Games a culpa pela morte de Lazar e firma o caso como um acidente inesperado. Basta saber também se com o caso, a CrossFit irá mudar seus pensamentos em relação a maneira como o Games é montado e se irá potencializar ou não a segurança dos atletas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook