Como ficará a categoria feminina no Games?
O ano de 2023 já começou com novidades quentes. Para quem estava se perguntando se Tia Clair Toomey estaria ou não no Games em 2023, a resposta é não. Mas ao contrário do que muitos cogitaram sobre sua aposentadoria, Tia vai estar de fora esse ano por outro motivo: a maternidade. A seis vezes campeã do Nobull CrossFit Games terá uma pausa após anunciar no dia de natal sua gravidez. Com isso, por motivos óbvios, ela não estará em cena esse ano, o que tornará a categoria feminina mais intrigante esse ano.
Assim como quando Mat Fraser anunciou sua aposentadoria após sua quinta conquista no Games, deixando a elite masculina, o mesmo sentimento acontece com o feminino. No Games de 2021, o primeiro sem Mat, todos ficaram se perguntando quem ocuparia o lugar de campeão. O fato tornou a competição mais empolgante para todos e tivemos Justin Medeiros como o vencedor. Ano passado o americano também foi campeão, mas longe de uma diferença gigante de pontos como Mat costumava fazer. Aliás, Ricky Garardi vestiu a roupa de líder durante a competição. O que de fato deixou a competição mais empolgante para quem assistia e para quem competia, porque o primeiro lugar não ficou tão distante de ser alcançado. Além de a perspectiva do evento ter mudado, afinal as pessoas param de olhar o evento esperando a invencibilidade de um atleta, para ver que consegue ser o campeão entre todos.
Embora Tia tenha tido alguns problemas para conseguir subir nas colocações do Games no ano passado, após ela tomar o primeiro lugar, todos já sabiam que dificilmente ela sairia de lá. Como resultado, Tia foi a grande campeã. Mas agora sem ela, a interrogação fica sobre quem poderá subir no pódio de primeiro lugar no feminino, exatamente como aconteceu no masculino.
Quem será a campeã feminina?
Essa é a grande questão do ano, quem será a grande campeã desse ano. Com certeza bons nomes não faltarão para o lugar mais alto do pódio. Mas sem dúvidas um dos nomes mais cotados é de Mallory O’Brien. A atleta, uma das mais jovens da cena da elite feminina veio na cola de Tia no ano passado e é uma das grandes promessas de pódio. Mallory terminou sua primeira participação em 2021 na 7ª colocação e ano passado ficou com a 2ª posição. Aliás, provavelmente ela teria conseguido subir no ponto mais alto do pódio no Rogue Invitational do ano passado, porém ela decidiu não participar. Mas sem dúvidas a pupila de Mat é um dos nomes que poderemos ver pulando para a primeira colocação.
Sem sombra de dúvidas, Annie Thorisdottir é outro grande nome para a disputa pelo pódio. Embora tenha ido para o Games em time no ano passado, Annie é um dos grandes destaques da categoria feminina. Após voltar de um período off por conta de sua gestação, a islandeza conseguiu finalizar o Games de 2020 na 3ª colocação e conseguiu o 2º lugar no ano passado no Rogue Invitational. Sem sua amiga pessoal na disputa, talvez esse possa ser o momento de Annie dentro do maior evento do mundo de CrossFit. Contudo juntando a lista temos ainda Laura Horvath, a húngara vem conquistando lugar no pódio do Games desde 2021, quando conseguiu seu 2º lugar, ano passado ela ficou na 3ª colocação e foi campeã do Rogue Invitational. Com isso, é outro grande nome para a disputa ao pódio do Nobull CrossFit Games 2023 no feminino.
Outros nomes que podem estar na disputa feminina
Outra possibilidade de vermos subir no pódio é a caçula Emma Lawson. Ela vem conseguindo se destacar junto com Mallory, porém, levemente aquém. Contudo, está conseguindo bons resultados desde sua estreia no Games, embora ainda não tenha conseguido subir ao pódio do evento, ela conseguiu a 3ª colocação no Rogue Invitational no ano passado e teve um bom destaque no começo do Games 2022.
Também temos Danielle Brandon como uma forte concorrente para luta ao pódio, a americana quase conseguiu subir ao pódio no ano passado ficando na 4ª colocação, ficando apenas a 44 pontos da 3º colocada. Brandon vem crescendo na competição e pode ser sem dúvida uma das grandes atletas a darem trabalho na categoria feminina. Porém, ainda existem outros nomes interessantes para disputa que poderão deixar a disputa ainda mais intensa. Ainda temos Katrin Davidsdottir que embora não tenha tido um bom 2022, sem conseguir vaga para o Games, é um grande nome para a disputa desse ano. Nomes como Broke Wells, Ellen Turner, Kara Saunders, Haley Adams, entre outras poderão também estar na lista e fazendo a diferença na disputa.