CrossFit bane Andrew Hiller da temporada
Andrew Hiller está fora do Open 24. A notícia acaba de ser dada pelo gerente de esportes da CrossFit Dave Castro em seu Instagram. Dessa forma, o atleta que já havia feito sua inscrição para participar do Open foi noticiado de sua retirada da lista de participantes. A exclusão se deu após o americano, conhecido como o “Batman do CrossFit” e por diversas polêmicas em seu canal no YouTube, assumir publicamente que faz uso de anabolizantes para melhorar seu desempenho.
Por conta disso, Dave e a organização da CrossFit decidiu pela expulsão do social media da competição. Entretanto, não ficou claro se Hillier será banido dos próximos anos ou se foi retirado apenas dessa temporada. Dave explicou em seu perfil que a decisão foi tomada devido o fato do americano abrir publicamente em seu canal que faz o uso das drogas para melhora de desempenho. Castro pontuou que o caso é inédito, uma vez que a CrossFit nunca baniu ninguém sem fazer exames e apenas pela alegação do próprio competidor.
Hiller ainda pode entrar com ação sobre o caso, mas provavelmente, mesmo que entre, não deverá ter tempo hábil para um resposta para competir o Open 2024. Porém, caso ele receba tratamento normal de quem é pego no doping, poderá ser suspenso por quatro anos. Como ele mesmo fez a afirmação que usa anabólicos, ele não conseguiria baixar a pena para dois anos. Até o momento o YouTuber não comentou o assunto. Mas provavelmente irá soltar algum vídeo em seu canal falando do caso e, com certeza, alfinetando da CrossFit, como normalmente faz. Entretanto, Dave não deu grandes informações sobre o caso. Apenas afirmou que o influencer foi retirado do direito a competir na temporada 2024.