CrossFit Games 2025 terá premiação extra
Os atletas que vencerem provas individuais nos CrossFit Games de 2025 receberão uma premiação de US$3 mil por vitória. O anúncio foi feito por Dave Castro no último sábado (26), durante sua participação no The Sevan Podcast. Segundo Castro, após cada evento, os melhores atletas masculino e feminino receberão um cheque entregue diretamente pelo patrocinador principal daquela prova. Sem sombra de dúvidas um motivador forte para os competidores se dedicarem de verdade em cada etapa.
Mas a verdade é que essa notícia chega como um alívio para atletas e fãs que questionavam se o tradicional pagamento por vitórias individuais continuaria este ano. Uma vez que o livro de regras oficial da temporada de 2025 não mencionava claramente esse tipo de premiação. Aliás, a única referência ao pagamento por vitórias aparece de forma vaga na Seção 5.17 do regulamento dos Games. Na seção é dito que vencedores de eventos e outros atletas remunerados poderão ser obrigados a apresentar documentação válida para reivindicar seus prêmios. Ainda assim, o anexo divulgado pela CrossFit com a divisão da premiação entre as etapas da temporada não incluía qualquer linha sobre vitórias em eventos durante os Jogos.

Valor é adicional ao prêmio final
O valor será um bônus adicional aos prêmios principais oferecidos para os melhores colocados na classificação geral. Isso significa que um atleta poderá conquistar um valor considerável ao longo da competição, caso vença múltiplas provas. Mantendo o padrão dos últimos anos, com dez eventos pontuáveis por categoria, o total de prêmios por vitórias pode chegar a US$ 60 mil dólares extras.
Um fator que poderá fazer alguns dos atletas acostumados a conquistar boas colocações mas sem levar a prova, quererem se esforçar um pouco mais. Afinal de contas, o valor pode ajudar bastante a pagar os custos de ir até o Games esse ano. Porém, a CrossFit ainda reforçou que todos os prêmios, incluindo os oferecidos por patrocinadores ou parceiros, estarão sujeitos à legislação tributária vigente, podendo sofrer retenções ou exigências fiscais.