Ellie Turner abandona a temporada 2024
Mais um grande nome deixou a corrida para chegar ao CrossFit Games. Ellie Turner usou seu perfil no Instagram para anunciar sua saída da competição. Após não conseguir mudar de semifinal para os Estados Unidos, a australiana desistiu de competir. Porém, ao que tudo indica, não foi a a recusa da CrossFit em aloca-la em outra semifinal o motivo. Mas sim um problema mais grave que vem atrapalhando e sendo apontado como o motivo de muitas atletas desistirem, a queda na saúde mental.
Ellie ainda pontuou no Open 24.1, o que indicava que atleta estaria em busca de sua 7ª participação na disputa. Aliás, caso conseguisse a vaga, seria a 4ª vez dela competindo no Games. Porém, sua saída pré-matura da temporada acabou sendo uma água fria nessa matemática. A australiana explicou ainda que há muito tempo vem sofrendo e que não está fisicamente e nem psicologicamente bem, dessa forma, decidiu abandonar a disputa. Basta analisar rapidamente o último ano de Ellie para entender que realmente não foram dias muito fáceis. Afinal de contas, ela também teve seu pedido negado para a mudança de semifinal ano passado, precisando competir no Torian Pro, em seu país natal. Logo depois ele terminou o CrossFit Games na 31ª colocação geral após lesionar as costas. Ou seja, por mais experiente que a atleta possa ser, hoje ela está com 26 anos, são momentos muito duros para a carreira, o que com certeza já vinha sendo um fator atormentador em sua mente.
Diante de tantas adversidades, a atleta preferiu de fato deixar a temporada ainda no começo e afirmou que não gosta de competir sem estar 100% focada e preparada para as provas. Ellie entra para lista que tem Mal O’Brien, Emma Cary e Haley Adams como pessoas que precisaram se afastar por esse motivo.

Post de Ellie Turner

“Não vou competir na temporada 2024 dos CrossFit Games.
Estou arrasada e ainda tentando processar que não competirei naquela que seria minha 7ª temporada. Adoro competir e sei que quero fazer isso por muito tempo, o que às vezes significa fazer um sacrifício de curto prazo por um ganho de longo prazo. Não estou saudável, nem mental nem fisicamente, já faz algum tempo que não estou, não é assim que gosto de competir.
Eu sei o que quero alcançar, honestamente, fazer a temporada deste ano não me aproximaria desse objetivo geral. Mas isso não significa que essa decisão foi fácil de tomar.
Isso também não significa que não competirei o ano todo, estou apenas dando um passo atrás na temporada ‘tradicional’ dos CrossFit Games e espero estar de volta à competição ainda este ano.
Não estou bem agora, mas sei que estarei. CrossFit é o que eu faço, não quem eu sou e sei que vou aproveitar ao máximo a situação!
Tchau por enquanto, mas não por muito tempo!”