Emma Lawson passa para a final do Hyrox 2025
No último fim de semana, vários atletas de renome do CrossFit foram a Toronto para participar da edição do Hyrox. Como publicamos ontem, o Brasil teve sua primeira competição de corrida fitness com o Hero Oxygen. Porém fora do país a Hyrox é de fato a maior competição da nova modalidade que vem agradando atletas de diversos estilos, não só do CrossFit. Contudo na etapa realizada em Toronto nomes como Emma Lawson, Jack Farlow, Sam Cournoyer e Carolyne Prevost marcaram presença na competição. Emma está aproveitando que não estará no Rogue Invitational esse ano para poder se desafiar na nova modalidade.
Dentre todos os atletas Games inscritos Cournoyer foi o único a se aventurar na divisão individual na categoria HYROX Pro. O desafio era significativo, pois havia atletas com chances reais de qualificação para os Campeonatos Mundiais de HYROX em 2025, em Chicago. Cournoyer completou a prova em 1:08:03, conquistando o 23º lugar geral. Embora tenha sido uma boa performance, foi mais de dez minutos mais lento do que o primeiro colocado, Marcus Wallace. Comparando, Cournoyer ficou cerca de seis minutos atrás da performance de Ricky Garard na Austrália no ano passado.
Emma Lawson e Jack Farlow na Grande Final 2025
Emma Lawson e Jack Farlow competiram na divisão de Duplas Mistas e tiveram um desempenho notável, terminando em 5º lugar na divisão, com um tempo de 1:00:37. Além disso, eles ficaram em 2º lugar na faixa etária de 16 a 29 anos. Essa colocação garantiu a eles uma vaga nos Campeonatos Mundiais de HYROX em 2025. Verdade seja dita, o desafio de Cournoyer era muito maior, uma vez que a divisão Pro da competição é única e exclusiva para os individuais, com isso, para competirem em dupla, os atletas precisaram descer de categoria. No entanto, há um ponto muito importante para a dupla agora classificada para a final: a competição está agendada para 12 a 15 de junho de 2025. Essa data pode interferir nas semifinais da temporada de CrossFit, caso o calendário se mantenha o mesmo.
Carolyne Prevost também competiu na divisão de Duplas Mistas. Junto com seu parceiro Brandon Sousa, eles completaram a prova em 1:09:52, ficando em 48º lugar geral. Para Prevost, essa competição veio entre dois grandes eventos. No mês passado, ela participou do NorCal Classic e, na próxima semana, estará no Crash Crucible, na Carolina do Sul.