Entrevistamos os diretores da Copa Sur
Chegou ao fim as Quartas de Finais para quem se classifica para a Copa Sur desse ano. Após os atletas do individual se classificarem, foi a vez dos times fazerem sua participação na última etapa online do longo caminho até o Nobull CrossFit Games 2023. Com isso, chegou a hora de falarmos das semifinais que consagrarão de fato quem estará no maior evento fitness da Terra. Para esse ano teremos a 2ª edição da Copa Sur que dará duas vagas para elite feminina, masculina e para os times.
Então, para entender melhor como funcionará a competição que teve sua primeira edição na cidade de Vitória e agora chega ao Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Conversamos com Marcelle Klein que junto com seu marido Carlos Klein e o casal Adriana e Jobst Olschewski são os grandes responsáveis por fazer a Copa Sur acontecer através da Copa Sur LTDA. Aliás, vale ressaltar que o quarteto é o mesmo que coordenou o Brazil CrossFit Championship, a primeira semifinal da América do Sul e foram eles os responsáveis pela competição no ano passado. Para o terceiro evento dessa parceria, a promessa é que tenhamos uma competição ainda mais empolgante que as dos demais anos.
Afinal a equipe está trazendo o Copa Sur Experince, onde os praticantes poderão participar de uma competição na mesma arena e com a mesma estrutura do que os atletas elites. Contudo na categoria scale e RX. Ainda é um mistério se as provas serão iguais aos enfrentados pela elite, mas claro, dentro das adaptações que cada categoria exige. Porém, a informação dada pelo próprio diretor técnico dos workous, Jobst, é de que será uma competição em equipes.
Mas, enquanto não temos mais informações, conversamos com os diretores da Copa Sur para saber o que podemos esperar para esse ano na Cidade Maravilhosa. Será que o Rio se tornará de fato a cidade da semifinal? Por que a escolha pelo Rio? Teremos uma transmissão ao vivo? Ainda há ingressos? Acompanhe nossa entrevista e descubra essas respostas e o que mais esperar da NOBULL CrossFit semifinal da América do Sul:
Qual a responsabilidade de ser uma Semifinal?
Temos a responsabilidade de entregar o melhor evento possível para a comunidade Sul Americana.
Por que a escolha do Rio?
Na Copa Sur, queremos ter a oportunidade de “recortar” a história do Regionais de 2018. Além é claro, de ser um local que tinha disponibilidade de datas para a competição.
Ano passado a Copa Sur aconteceu em Vitória, esse ano será no Rio, a ideia é que em cada ano seja feita em um local diferente ou poderemos ter o Rio como a cidade oficial da Semifinal?
A História mostrou que as temporadas mudam a cada ano. Então vamos focar no evento de 2023, depois tudo é possível. Mas não depende apenas de nós.
Embora o Rio não tenha o maior número de seus boxes afiliados, temos muitos outros box de CrossTraining, o que significa um público alto de amantes da modalidade, qual a responsabilidade de trazer o evento para um local como esse?
Isso não muda nada na responsabilidade de entregar o melhor evento possível. Apenas indica que temos a chance de ter mais espectadores. Por isso estamos muito empolgados para fazer o melhor evento possível.
Ainda temos ingressos sendo vendidos para quem quiser assistir? Por que a escolha pelo Parque Olímpico?
Sim tem ingressos (clique no link e garanta o seu). Hoje ainda é o melhor momento de conseguir o melhor preço. O Parque Olímpico estava disponível nas datas que precisávamos para a competição e temos uma história com ele através do Regional de 2018.
Teremos como nos outros anos uma transmissão ao vivo?
O plano é de ter uma excelente transmissão. Mas quem puder, deve vir pessoalmente assistir ao vivo a Copa Sur.
Todos associam o Rio de Janeiro com a praia, embora o Parque Olímpico não seja tão próximo da praia, poderemos ter alguma prova como tivemos ano passado de corrida e natação nas praias?
Tudo vai depender da equipe da CrossFit, pois são eles vão criar as provas. Todas serão iguais ou muito similares em todas as semifinais.
O evento já possui seus patrocinadores? Ainda está aberto para as empresas que querem colocar seus stands nos dias de competição?
Sim, já temos alguns patrocinadores confirmados. Mas ainda é possível expor sua marca. Só enviar e-mail para: adri.olsc@gmail.com.
Já existe algum hotel em parceria com a Copa Sur para os atletas que vem de fora da cidade e do país?
Estamos em negociação, mas assim que estivermos fechados divulgaremos o hotel parceiro.
Pela Copa Sur ser um NOBULL CrossFit Semifinal, teremos algumas ações de marketing dentro do evento da própria CrossFit?
Isso vai depender da própria CrossFit e não conseguimos divulgar se teremos e o que teremos nos dias da competição neste momento.
Qual o envolvimento da CrossFit Brazil com a Copa Sur?
A CrossFit Brazil vai ter uma presença no evento e ajudou na divulgação sobre os ingressos grátis que a Copa Sur ofereceu para todas afiliados da CrossFit em Janeiro.
Para finalizar, vocês expressaram, no perfil do Instagram no ano passado, a importância de um evento cujo o nome mostre ser sul-americana. Fale um pouco disso para os nossos leitores e o que eles podem esperar da 2ª edição da Copa Sur.
A arena o ano passado em Vitória estava cheia, o cenário e o ambiente estavam incríveis. O Rio sendo uma cidade maior e mais central esperamos que ainda mais pessoas da América Sul consiga comparecer. Estamos preparando um evento incrível e esperamos a América do Sul inteiro para fazer parte e tornar isso em uma experiência inesquecível. Planeje sua viagem para Rio já e nos vemos em alguns meses.