GORUCK não patrocina mais o CrossFit Games

Durou pouco o casamento da marca de roupas e equipamentos GORUCK e o CrossFit Games. A parceria inaugurada no ano passado onde a marca passou a ser a patrocinadora master do evento chegou ao fim para esse ano. Aliás, é a primeira vez que uma marca que ocupa o lugar máximo de patrocínio do Games fica tão pouco tempo no evento. Porém, os indícios de que a parceria poderia estar abalada de fato começou a surgir depois da marca colocar todos os produtos relacionados ao CrossFit Games com descontos grandes dentro de sua loja virtual. Contudo, o que parecia ser apenas uma queima de estoque para a criação da nova linha 2025, foi de fato um fim da parceria.

A GORUCK foi retirada do site do Games como patrocinadora oficial da competição. De fato, a entrada da marca acabou sendo aquém do que muitos esperavam e não conseguiu atingir o grau de qualidade que a Reebok e a Nobull tinham conseguido durante suas passagens no evento. O próprio kit atleta não foi muito bem quisto pelos atletas que não acharam interessante os tênis da marca, por exemplo. Vale ressaltar que tanto a Reebok quanto a Nobull faturaram muito com a venda dos calçados para CrossFit.

Também vale levar em consideração que a marca perdeu muitas possibilidades de lucro após a tragédia que aconteceu com a morte de Lazar Dukic. Embora muitas pessoas tenham continuado a ir ao Games, muitos abandonaram a competição, tanto atletas como espectadores, o que foi ruim para marca comercializar os seus produtos. Outro ponto é que ficou ruim para GORUCK utilizar qualquer imagem ou foto referente ao CrossFit Games. Afinal de contas, grande parte das imagens e momentos do ano passado remetem a algo negativo. Com isso, a utilização das imagens poderia trazer um viés negativo.

Quem poderia ser a nova patrocinadora do CrossFit Games 2025

É difícil avaliar e entender que marca poderia ocupar a maior vaga de patrocínio do Games. Uma possibilidade talvez fosse a TYR que vem ganhando muito corpo e crescente forte nos Estados Unidos. Contudo, ela já vem patrocinando o Wodapalooza e parece estar bem satisfeita com isso. Talvez não tenha a ideia de desembolsar mais recursos para assumir o Games. Mas com certeza seria uma ótima opção dentro das marcas para assumir de fato as responsabilidades que o patrocinador master precisa ter.

Outro marca que de fato conseguiu lucrar no ano passado foi a Northern Spirit. A marca europeia acabou conseguindo ficar com, vamos dizer, as “partes boas” de 2024. Para aqueles que tiveram a oportunidade de vir para semifinal da América do Sul, a Copa Sur, pode ver o sucesso de vendas que foram os produtos da marca em seu stand. A fila para entrar no stand passou todos os dias de Copa Sur lotada e as roupas acabaram por completo. O mesmo aconteceu nas demais semifinais. Embora ela tenha ficado com a missão de ser a detentora das roupas dos Ages e Adaptados, ela conseguiu ficar com os eventos com a menor polêmica do ano, apenas as questões dos kits atleta, com isso pode ter um bom lucro e visibilidade mundial.

Até por já ter passado por tudo em 2024, talvez a Northern Spirit pudesse ser uma boa opção para esse ano. Basta saber se ela conseguiria entregar o que é necessário. Há também a opção de termos mais de uma marca ocupando esse espaço. Porém, só iremos saber se de fato teremos uma marca grande como patrocinadora do CrossFit Games 2025, com o passar dos dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook