Haley Adams deixa a temporada de 2023
Mais uma atleta está fora dessa temporada do Nobull CrossFit Games 2023. Após a saída de Tia Clair Toomey devido a sua gestação, agora a americana Haley Adams também não tentará ir a competição. A atleta de Rich Froening anunciou ontem (16) em sua rede social. Segundo Haley, ela precisou sair de cena esse ano para cuidar de saúde, principalmente mental, devido a pressão que sofre como uma das principais atletas do Games.
Aliás, vale ressaltar que com apenas 22 anos, a americana já soma sete participações no maior evento do mundo, sendo sua melhor colocação em 2020 quando terminou em 4º lugar. Enquanto atleta teen, Haley subiu no pódio nos anos de 2016, 2017 e 2018. Atualmente, ela faz parte do time da Mayhem, o mesmo que Gui Malheiros. Aliás, assim como o brasileiro, Haley sempre foi vista como uma das grandes promessas da equipe de Froening. Contudo, embora tenha dito estar fora desse ano, a atleta promete voltar o ano que vem com força total e que sua parada tem como foco tirar a pressão que vem sentindo que, segundo ela, tem tirado o seu gosto pelo esporte.
Veja o post de Haley Adams em suas redes sociais
“Comecei o CrossFit quando tinha 14 anos. Tem sido meu tudo por muito tempo.
Ao longo dessa estrada de perseguir um sonho tão difícil, eu lentamente comecei a me perder. Com a imensa pressão que sentia, isso começou a me afetar de forma negativa – não gostei mais do processo. Tornei-me tão dura comigo mesma, com minha aparência e comecei a colocar todo o meu valor em qual colocação conseguia na tabela de classificação.
Eu lutei contra um distúrbio alimentar e tenho lutado com minha saúde mental desde então. Já sofri em silêncio e por causa da pressão, para que tudo parecesse ‘bem’, mantive o sorriso no rosto. Tem sido alguns anos difíceis, quando cada dia é uma batalha.
Mas agora é hora de me colocar em primeiro lugar. Deixarei de competir nesta temporada e por mais triste e difícil que seja tomar essa decisão, estou igualmente animada para descobrir quem é a Haley novamente. Vou usar esse tempo para trabalhar em mim mesma, tanto mental quanto fisicamente, para não me conter mais. Este não é apenas um novo capítulo, é um novo livro. O retorno de 2024 será grande.
Obrigada a todos que estiveram ao meu lado em cada passo do caminho e para aqueles de vocês que continuam a me apoiar.
Se você está lutando, saiba que a coisa mais corajosa que você pode fazer é pedir ajuda”.