Henrique Moreira pede ajuda da comunidade
Última tentativa. Essa talvez seja a luz do fim do túnel, mas também a última oportunidade de Henrique Moreira ir ao Nobull CrossFit Games 2023. O paulistano conquistou, junto com a equipe da Team Treta, a primeira vaga de times na Copa Sur, com isso, dando o direito a competir no evento. Embora seja a primeira ida em times, em 2020 Henrique conseguiu a vaga em seu último ano como teen. Porém, com a pandemia, ele acabou não conseguindo participar. A poucos minutos, Henrique lançou em sua rede social um pedido de ajuda para toda a comunidade para que ele possa ir ao principal evento de CrossFit do mundo para representar o país.
Henrique, como muitos brasileiros, teve seu visto negado. Aliás, não só uma, mais três vezes, só esse ano. Não sabemos os motivos reais dessa recusa, mas as três tentativas não surtiram efeito e ele não conseguiu o direito de entrar nos Estados Unidos. Porém, ainda há uma última chance para que ele consiga ir que é através da aquisição do Visto P1. Essa é uma liberação dada exclusivamente para artistas e atletas profissionais. Ele á dado para que esses profissionais possam viajar à trabalho, com um adendo, a apresentação ou competição deve ser de origem americana. Entretanto, para conseguir esse visto especial, Henrique necessita anexar a documentação da competição.
Assim como documentos que comprovem que ele é um atleta de alto nível, incluindo as suas classificações e todas as informações pertinentes que comprovem seu status. Dessa forma, Henrique lançou nas redes sociais um pedido de ajuda para tentar chamar o máximo de atenção possível da CrossFit. Pois ele necessita que a empresa preencha um documento para que ele possa dar continuidade ao processo do Visto P1 e então finalmente poder competir junto com seu time no Games.