Jason Hopper sai da HWPO e vai para a Brute

A Temporada 2025 do CrossFit Games trouxe diversas mudanças e indecisões. Porém, não será só no Games que acontecerão mudanças, chegou o momento de transição de muitos atletas, entre eles Jason Hopper. O americano que é de fato um dos grandes nomes da atualidade do CrossFit Mundial anunciou que está mudando sua equipe de treinamento. Ele que foi um dos primeiros atletas a abraçar as planilhas da equipe da HWPO, assim que Mat Fraser inaugurou o time, está de saída da equipe para novos ares. Com isso, o americano deixa a equipe depois de quatro anos dentro da HWPO e confirmou que está agora com a equipe de treinamento Brute.

Com isso, agora ele será treinado por Elcanah Senouvor, conhecido como Coach El. “A razão pela qual estou deixando a HWPO e indo para a Brute é simples. Estou pronto para a mudança. Tenho feito o mesmo tipo de programa, a mesma estrutura da temporada, os mesmos treinadores, o mesmo conjunto de olhos em mim. Até as mesmas técnicas em todas essas coisas”, explicou Jason em seu canal no YouTube. Contudo, ele fez questão em seu vídeo no YouTube em falar que sua saída está longe de ser polêmica e fez questão de agradecer Mat Fraser, Matt O’Keefe, Jake Marconi e toda equipe da HWPO pelo tempo de treino.

A Brute, embora não seja um nome tão conhecido no Brasil, já possui grandes nomes como o atual campeão do Games, James Spragger e Dalin Pepper que subiu esse ano no pódio na 3ª colocação. O resultado de ambos fez com que a Brute ficasse ainda mais evidente e pode ter sido o motivo para fazer com que Hopper de fato optasse por trocar de equipe.

Qual o futuro da HWPO em 2025?

É inegável que saída de Hopper da HWPO é ruim para o time. Aliás, essa é a segunda grande perda para a Temporada 2025, afinal de contas, já temos a saída anunciada de Katrin Davidsdottir que está se aposentado das competições. Também podemos contar na caixinha de saídas a perda de Mallory O’Brien que depois de sua desistência no ano passado, também não se inscreveu nessa temporada e possivelmente pode ter abandonado de vez as competições.

Fora esses nomes citados, a outra grande atleta que faz parte da equipe de Mat é Brooke Wells, que também não tem conseguido grandes performances. Embora sempre esteja no top 10 das competições, a americana não subiu ao pódio nessa temporada. Esse ano o atleta mais bem colocado da equipe foi de fato Hopper que ficou com a 3ª colocação do Rogue Invitational 2024. Ou seja, uma momento delicado para a equipe HWPO. Porém, veremos se ano que vem teremos a equipe tirando alguma carta da manga. Embora aparente ter de fato deixado as competições, uma volta de Mall para o Games poderia ser uma injeção interessante de ânimo para a equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook