Julia Kato pontua sua ausência na temporada

Como muitos já tinham percebido, o nome de Julia Kato não apareceu no ranking do Open. A realidade é que a brasileira decidiu não estar na temporada esse ano, primeiramente pelos acontecimentos do ano passado. Porém, a brasileira, que vive nos Emirados Árabes explicou em sua conta no Instagram que além de sua atitude de maneira a protestar as ações do evento, ela também preferiu ficar de fora por conta de uma lesão em seu joelho. Segundo Kato, antes do CrossFit Games do ano passado ela havia machucado o joelho, mas vinha cuidando dele para evitar operar. Contudo, segundo ela, a operação parece ser inevitável.

Mas, o que chamou a atenção em seu depoimento foi de fato a tristeza de Kato com as atitudes do ano passado da CrossFit: “Depois do que aconteceu no ano passado, até mesmo treinar conseguiu perder o brilho pra mim; Tive dias em que só conseguia ir do trabalho pra casa e da casa pro trabalho, vivendo um dia de cada vez, meio no automático. As coisas estão melhores agora, mas são dias e dias”. Entretanto, a não vinda ao Brasil para competir não foi de fato algo que animou a atleta: “Parte meu coração não competir no Brasil este ano, um lugar que amo tanto, mas algumas escolhas precisam ser feitas e as prioridades mudam com o tempo. Enfim, eu não estarei lá, mas meu coração sim. E de qualquer forma vejo vocês em Junho no Brasil!”.

Sem sombra de dúvidas, Kato foi uma das atletas que sentiram bastante o impacto de tudo que ocorreu no Games do ano passado. Embora não tenha abandonado a competição como outros atletas fizeram em protesto. Ela fez questão de continuar e pontuar que só estava lá em respeito aos demais atletas que decidiram se manter na competição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook