Kaique Cerveny: “Quero entregar o meu melhor”
Faltam apenas dois dias para o começo da Copa Sur. Aliás, dois dias para começarmos a descobrir quem irá representar a América do Sul no CrossFit Games. Em entrevista exclusiva para nosso novo repórter, Rafael Lima, o brasileiro Kaique Cerveny, representante do país no ano passado, contou como foi a sua preparação. Porém, antes disso, Kaique contou como foi estar representando o Brasil no ano passado. “Estar nos Games, representando o seu país, é algo surreal e muito emocionante. Você está ali, entre os melhores do mundo daquilo que você faz”.
O brasileiro relembrou também como foi estar nos Games junto aos atletas do país, boa parte dos competidores sul-americanos classificados foi do Brasil. “Algo deslumbrante, estar com outros atletas brasileiros e parceiros, temos uma cumplicidade grande. Sem contar que eu tive minha parceira de treino, Andreia Pinheiro lá. Além do Kalyan (Souza), que se classificou junto a mim”, relembrou. No ano passado, Kaique teve como motivação, a sua saída pré-matura da Copa Sur de 2022 após uma lesão na lombar.
Desde aquela época ele já vinha sendo cotado para conquistar uma das duas vagas dadas pela semifinal. Sua saída acabou frustrando tanto ele mesmo como aqueles que apostaram que ele levaria a vaga daquele ano. Isso na realidade acabou servindo de combustível para que o paulista erradicado em Brasília, conseguisse levar a vaga no ano passado, com uma relativa folga de 16 pontos do terceiro colocado, Kalyan Souza. “No ano passado, vim muito motivado, com ‘sangue nos olhos’ e consegui a classificação”.
Para Kaique Cerveny essa pode ser a melhor edição da Copa Sur
Para, esse ano, longe de lesões, o brasileiro explicou que a intensidade dos treinos se manteve. Porém o que mudou de fato, foi sua mentalidade. “Para esse ano, a preparação mudou pouca coisa. Porém, aprendi novos caminhos. Por tudo que passei, fortaleci ainda mais minha mentalidade. Então, aprendi a lidar com novas pedras no caminho. Como no passado, quando tive outras lesões, momentos ruins em questão de performance. Com este trabalho mental, saí ainda mais forte disso”.
O atleta acredita que esta edição vai ser uma das mais emocionantes. Aliás, sobre o que os fãs podem esperar de sua performance, Kaique se mostra animado e confiante para correr atrás da vaga. “A arena vai ferver, quero entregar o meu melhor e estar muito feliz, assim como estou agora. Receber aquele show da torcida é algo que motiva ainda mais no momento em que estamos competindo. Resumo todo esse ano em muita felicidade e superação”, finalizou.