Lari Cunha: veja a repercussão com sua saída

De longe essas foram as Quartas de Final mais polêmica de todas as já feitas pelo CrossFit Games. Seja na questão dos pontos perdidos nos vídeos entregues, como a negativa para os vídeos derrubados pelo YouTube. Local onde o vídeo das provas são publicados para enviar o link para avaliação. Nestes dois exemplos, tivemos o Brasil sendo afetado fortemente. Mas principalmente na categoria feminina. O fato trouxe uma verdadeira revolta por parte dos atletas e fãs da competição. Na noite do último domingo, vimos Lari Cunha afirmar que está fora da temporada. Após dois anos de suspensão, a volta da brasileira para a disputa pela vaga, precisou ser adiada novamente.

Como dissemos anteriormente, um dos vídeos de Lari havia sido derrubado pelo YouTube. Dessa forma, Lari vinha tentando de tudo para conseguir a validação de seu vídeo na primeira prova das quartas. Porém, segundo a própria atleta afirmou em seu Instagram, os pedidos e tentativas não tiveram efeitos e ela acabou ficando sem uma pontuação e perdendo a oportunidade de estar na Copa Sur. O fato acabou gerando uma verdadeira revolta entre os brasileiros, que postaram suas palavras de carinho, mas também de indignação com a CrossFit. “E cada vez mais eles cavam a própria cova… “, escreveu Gui Malheiros que por anos foi seu companheiro de treino.

Também atletas master como Lupa e adaptados como Ricardo Allgayer mostraram sua indignação. “Cada vez mais me convenço de que não vale a pena o esforço para ir ao @crossfitgames“, pontuou Lupa. “@laricunha_br você é gigante e dará a volta por cima sem sombra de dúvida mais uma vez! Infelizmente sofremos tanto com essa “marca” que representa e é um esporte que amamos! No Adpatado então não preciso nem dizer o quanto somos menosprezados! Força que vc vai longe ainda! ❤️TMJ”, expressou Allgayer.

Amanda Fusuma sente as dores de Lari

Dentre todos os nomes de atletas que postaram sua revolta, nenhuma delas foi tão forte quanto a de Amanda Fusuma. A atleta que hoje vive na Europa era de fato um dos grandes nomes previstos a estar na Copa Sur. Aliás, ela poderia ser um dos motivos para que o Brasil ganhasse uma vaga extra para a categoria.

Porém, com as medidas mais drásticas na pontuação fez com que Amanda que estava em 4º lugar despencasse para o 41º. Ficando sem participar do Copa Sur por apenas uma posição. “Só tenho a dizer que é muito vergonhoso e desrespeitoso da parte da Crossfit! Sinto vergonha alheia como uma marca não tem empatia nenhuma com os atletas. Mas tudo tem seu motivo, força Lari ❤️🙏🏼”, escreveu Fusuma na postagem de Lari.

Outra atleta importante a deixar seus dizeres na postagem de Lari foi a americana Alex Gazan, com quem Lari treinou por um tempo em sua passagem no país. A americana escreveu: “Eu sinto muito Lari. Você é uma lutadora”. Outras atletas como as master Andreia Pinheiro e Lasara Magnani, ambas atletas Games, também colocaram sua indignação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook