Last Chance Qualifier: entenda as regras

Como em todos os anos, o CrossFit Games 2025 também trará o Last Chance Qualifier, que consiste em dar a última chance para os melhores atletas que quase conseguiram a vaga para o Games. Dessa forma as duas vagas restantes — uma masculina e uma feminina — completam a elite mundial que pisará em Albany, Nova York, entre 1 e 3 de agosto. Aliás, o LCQ acontece 100% online nos dias 12 a 16 de junho, com os workouts sendo divulgados no dia 11 do mesmo mês. O formato permanece fiel à proposta dos últimos anos: cinco testes físicos liberados ao longo de cinco dias.

Com isso, nessa realidade, estão elegíveis para participar dessa etapa os 50 melhores atletas individuais que não se classificaram para os Games pelas Semifinais. Além dos 10 melhores atletas individuais que ficaram de fora de cada Classificatória presencial. Isso significa que ainda há esperança para nomes de peso que ficaram no quase esse ano. A novidade este ano é o uso oficial do aplicativo Hustle Up, onde os atletas vão registrar seus resultados, vídeos e submeter as provas. Todos os workouts deverão ser seguidos com rigor, dentro das normas estabelecidas, tal qual uma Semifinal presencial. Aliás, um adendo importante para o padrão de movimento para não termos a repetição de problemas enfrentados por algumas atletas na semifinal online.

Com isso, teremos fortes nomes na América do Sul que poderão tentar a vaga. Porém, terão que enfrentar nomes mais expressivos de dentro do CrossFit Mundial. Mas agora de fato sabemos as regras ditadas para essa etapa. Afinal de contas, assim como toda a temporada, ficou inicialmente confuso de saber se teríamos a tradicional repescagem do Games ou não. O Last Chance Qualifier , inclusive, acontece paralelamente a Community Cup , de 9 a 15 de junho. Com apenas três treinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook