Laura Horvath é campeã de LPO na Hungria
Enquanto alguns atletas como Tia Clair estão aproveitando o momento off season do CrossFit que encerrou a temporada, para se aventurar no Hyrox, temos outros atletas que estão no foco de fazer força. Pelo menos foi isso que ficou claro com Laura Horvath que parece incansável esse ano. Aliás, ter deixado o Games parece ter feito a húngara ter ainda mais sede de competição. Assim, após o fim do Rogue Invitational, onde ela terminou na 2ª colocação, ela voltou para seu país e competiu no Hungary National Weightlifting Championships.
Essa competição de LPO ela já havia vencido no ano passado, Assim, de volta a Hungria ela não só venceu a competição novamente, como acertou todos os levantamentos, sem perder nenhuma chance. Algo que é muito difícil de se ver, normalmente os atletas de LPO sempre acabam perdendo alguma de suas tentativas, algo muito comum. Porém a campeã do Games do ano passado mostrou muita solidez e qualidade conseguindo ter 100% de aproveitamento em seus movimentos. O evento consistia em alcançar as cargas máximas de Snatch e Clean & Jerk, como acontecem nos evento de LPO. Laura competiu na categoria de 76kg e completou os seis dos seis levantamentos permitidos a cada atleta.
Assim ela conseguiu números significativos e embora não tenha batido o peso que fez no ano passado quando registrou um total de 215kg. Os seus 202kg conseguiram ser o suficiente para ficar na primeira colocação com uma certa folga das demais concorrentes. Com isso, Laura conseguiu atingir no snatch os pesos de 84kg, 87kg e 90kg, enquanto no Clean & Jerk alcançou 104kg, 108kg e 112kg. Isso demonstra que Laura pode ter usada uma ótima técnica de não tentar chegar em seu limite máximo. Com isso, mantendo uma qualidade técnica boa nos movimentos e sem perder pontuação no somatório geral.