Mal O’brien volta a competir nos EUA
Após anunciar que não estaria na luta pela vaga para o CrossFit Games 2024, muitas pessoas se perguntaram se Mallory O’Brien estaria de fato deixando a vida de atleta. Porém, no último final de semana, enquanto muitos estavam se desafiando no Open 24.3, O’Brien estava competindo no Houston HYROX. A competição consiste em uma corrida onde os competidores precisam para em diversas estações para fazer workouts para assim continuarem a corrida. Porém, para participar, O’Brien que é acostumada a competir individualmente esteve na categoria de duplas mistas e teve ao seu lado o atleta Cooper Marsh.
O’Brien competiu, porém de forma mais leve, mesmo assim conseguiu subir ao pódio. Não na primeira colocação, mas na 2ª colocação de sua categoria e na 3ª colocação geral do evento. A 4 vezes atleta Games terminou a prova com sua dupla no tempo de 1:00:35. Entretanto, mesmo sem ocupar o ponto mais alto do pódio, a americana conseguiu subir no pódio e mostrar que está ativa e que provavelmente está realmente dando um tempo na carreira profissional, mas que pode poderá voltar a qualquer momento. Também trouxe uma possibilidade de vermos a atleta participando mais vezes de competições menores e voltando, quem sabe, a se empolgar para voltar a competir para o Games. Afinal de contas, desde que decidiu se afastar do Games em 2023, O’Brien até então, não pisou mais na arena.
Outro nome forte que esteve presente na competição foi a também veterana do Games, Kristi O’Connell. A atleta que já carrega em seu histórico 7 passagens pelo Games, disputou o Houston HYROX na categoria elite individual. Kristi conseguiu vencer a competição com um tempo de 1:04:37, três minutos de diferença da segunda colocada da divisão. Para a classificação geral, a americana ficou com 62ª posição na categoria feminina da competição.