Marketing da Nobull, Todd Meleney é demitido

Notícia bomba para dentro do mundo do CrossFit. Poucos meses da edição 2023 do maior evento da modalidade no mundo, CrossFit Games, uma das figuras mais importantes da marca patrocinadora oficial do evento acaba de anunciar sua demissão. O gerente de marketing da Nobull, Todd Meleney está fora da empresa depois de 10 anos a frente de um dos setores mais importantes da empresa.

Aliás, Todd foi o responsável por grande parte do sucesso da marca. Incluindo a introdução de atletas do porte de Tia-Clair Toomey, Justin Medeiros, Mac Jones, entre outros. Mas com toda a certeza, o primeiro maior feito de Todd foi introduzir a marca para dentro do CrossFit Games. Aliás, no momento certo, ocupando o espaço deixado pela Reebok. Ainda não se tem muitas informações sobre os reais motivos de sua saída. Aliás, nem o reflexo que isso poderá surtir na marca e por continuidade, no Games. Entretanto, a saída de Todd causou estranheza a todos, principalmente por sua força dentro da marca.

Para quem não lembra, Todd entrou na Nobull em 2013 como o primeiro funcionário da marca. Dessa forma acabou se tornando um dos principais membros da empresa, tornando-o inclusive um dos membros originais. Sua vivência na função, somado a sua inteligência passou a ser de extrema importância para a Nobull e seu crescimento no mercado. Aliás, não só no CrossFit, outro ponto importante e de muito destaque é que, o agora ex-gerente de marketing, colocou a empresa dentro da NFL. A maior liga de Futebol Americano. A notícia foi dada pelo site de notícias americano Morning Chalk Up, que não conseguiu até o momento, informações mais concretas sobre os reais motivos da saída de Todd e quem possivelmente entrará no lugar de Todd. Porém, ainda teremos mais desenrolares ao longo dos próximos dias.

Todd venceu o receio do mundo sobre a Nobull

Ver hoje a Nobull como uma marca consolidada e com força no mercado pode ser comum. Mas poucos podem lembrar do início e os receios que muitas pessoas tiveram quando a empresa assumiu o patrocínio do Games em 2021. Visto como uma empresa 100% nascida do CrossFit para entrar no lugar da multinacional Reebok.

“NOBULL é a principal marca de calçados e roupas a emergir do ecossistema CrossFit, que inspirou milhares de empreendimentos em todo o mundo. Meus amigos Marcus e Michael começaram a NOBULL com base em sua paixão pelo CrossFit e com o objetivo de criar sapatos e roupas para os treinos mais exigentes. Simplificando, o CrossFit está profundamente inserido no sangue e na cultura de NOBULL”, explicou o então CEO da CrossFit, Eric Roza na época que a parceria foi feita.

Contudo logo de primeira a grande dúvida seria sobre se a empresa conseguiria cumprir com as necessidades do evento. Entre elas a produção do kit do atleta, com roupas e os mais variados tênis. No final, a Nobull não só cumpriu com o esperado como vem ao longo dos anos crescendo no mercado e de maneira dominante. Obviamente, isso tem muita coisa haver com o trabalho de Todd ao longo dos anos e embora ele saia deixando uma empresa mais sólida do que em 2013 quando entrou, o próximo a assumir o posto terá que mostrar estar a altura do antigo gerente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook