Nobull dá a volta e quer expandir
O que parecia ser uma caminhada para o fim da Nobull se transformou, na realidade, em uma verdadeira subida para a marca. Como noticiamos anteriormente, a Nobull passou por um verdadeiro processo de corte de seus funcionários. Inicialmente um total de 75 funcionários foram mandados embora, cerca de 35% de seus trabalhadores totais. Em maio ainda tivemos a notícia da saída do CMO da marca e principal responsável pelo marketing na Nobull, Todd Meleney.
Essa realidade que estava sendo montada, demonstrava um possível declínio da marca e até a sua falência. O que seria triste ver a marca fundada pelos ex-executivos da Reebok, Marcus Wilson e Michael Schaeffer, em 2015 finalizando seu sonho dessa forma. Desde a sua criação, a Nobull cresceu e se tornou uma das maiores marcas de calçados no CrossFit, expandindo para a NFL e o PGA Tour. Mas ao que tudo se desenhou nos últimos dias e durante o Nobull CrossFit Games desse ano, ao invés de descer, a marca está pronta para crescer ainda mais.
Desde 2021 a Nobull assumiu o posto de patrocinador master do CrossFit Games, dando um passo gigante para a empresa. Na época, um dos principais pontos cogitados seria a dúvida se a empresa conseguiria de fato arcar com todos os compromissos que a antiga patrocinadora, Reebok tinha com o evento e seus atletas. De fato a Nobull conseguiu atingir e superar as expectativas. Contudo, esse talvez não tenha sido o passo da grandeza que a marca está prestes a dar.
Isso porque a empresa de investimentos Impact Capital comprou uma parte que lhe dará participação marjoritaria na marca. A empresa é de ninguém menos do que o magnata da indústria de bebidas, Mike Repole. Essa compra não apenas traz mais legitimidade para a marca, mas também apresenta a oportunidade de uma possível entrada na Bolsa de Valores americana.

Quem é Mike Repole
Mike Repole é para muitos um nome desconhecido, mas na realidade, ele é um dos grandes empresários da atualidade. Repole foi o co-fundador da Glaceau, a marca que criou a popular bebida americana Vitaminwater. Mas também trouxe a Bodyarmor que caiu no gosto dos moradores dos Estados Unidos. Logo após isso, ele vendeu as duas marcas para a Coca-Cola por quase US$10 bilhões. A experiência de Repole em transformar marcas em nomes familiares pode ajudar a impulsionar a NOBULL para se transformar em uma marca de bilhões de dólares.
“Sempre fui um grande fã de NOBULL e sua mentalidade de ‘no bs’. Mas estou mais impressionado com a visão de Marcus e Michael, a base de fãs apaixonada e o potencial multibilionário da marca”, disse Repole em uma citação para site americano Morning Chalk Up. A ideia de Repole é abrir o capital da empresa permitindo que mais dinheiro entre na empresa. Com a sabedoria do empresário dentro da área poderá fazer toda a diferença para vermos uma expansão de peso da Nobull.
O que pode respingar positivamente para a CrossFit, uma vez que um dos seus maiores compradores e consumidores de Nobull vem de lá. O CrossFit Games também tende a ganhar e muito com a expansão da marca no mercado sendo ela um evento patrocinado por eles. Com isso, podemos tirar a conclusão de que ao que tudo indica, ainda teremos muito Nobull dentro do CrossFit por bastante tempo.