Pedro Martins completa tempo de suspensão

Após passar pelos dois anos de suspensão por doping, Pedro Martins está de volta. O brasileiro que havia conquistado a vaga para o CrossFit Games em 2022 e acabou testando positivo para o uso de medicamentos proibidos, completou o tempo de suspensão. Com isso, a partir de agora, Pedro pode participar de qualquer evento chancelado e licenciado pela CrossFit. Embora ele não possa participar do CrossFit Games desse ano, por não estar apto para participar das eliminatórias. Para o ano que vem, ele estará novamente na briga pela vaga. Aliás, ele entra para a listas dos possíveis ganhadores no ano que vem.

Pedro Martins em competições

Por outro lado, Pedro agora está apto para participar de outros grandes eventos, no Brasil, temos competições como o Monstar Games e Extreme Rock Brazil, eventos licenciados pela CrossFit. Porém, agora ele também poderá participar do Latam Wodapalooza caso ganhe o TCB desse ano. Uma vez que, embora não seja mais licenciado pela marca, a organização do Wodapalooza segue a risca as decisões tomadas pelo Games. Entre essas decisões, a suspensão de atletas que são pegos no doping. Com essa nova realidade, Pedro voltará a ganhar destaque no cenário mundial.

Vale destacar ainda que embora tenha ficado suspenso, o brasileiro se manteve extremamente ativo e continuou a fazer competições de CrossTraining ao longo do tempo afastado das competições de CrossFit. Além disso, se manteve treinando diariamente e seguindo o protocolo dos atletas brasileiros elite com o foco no Games e no TCB. Aliás, no ano passado Pedro ficou com o 2º lugar do TCB e por conto da suspensão, não pode ir para o Latam Wodapalooza. Porém, se ele conseguir repetir o feito esse ano, estará garantido para o ano que vem na competição americana.

Apoio do público para sua volta

Ao contrário dos inúmeros ataques sofridos quando o caso de doping aconteceu, Pedro vem recebendo mensagens de apoio e carinho de fãs e amigos em seu post no Instagram onde anunciou o fim da suspensão. Aliás, o atleta mostrou-se feliz e aliviado com o fim da suspensão, mas o destaque maior talvez seja por sua visão mais madura do caso.

“A cada deserto que passo, mais de Deus me aproximo e consigo enxergar o quão misericordioso ele é. Obrigado Senhor, por mais uma oportunidade de ser resiliente e aumentar a minha fé. Obrigado a todos que ficaram do meu lado e acreditaram no processo. Nova fase agora, tudo que tenho é gratidão. Por pior que pareça a fase que você está passando, resista mais um dia, o amanhã pertence a Deus e ele sempre irá honrar a sua fé”, escreveu.

Diversos atletas que dividem as arenas com Pedro, fizeram questão de enviar frases de apoio ao amigo. Entre eles, o atual atleta Games, Bruno Marins: “Parabéns Monstro, você não merecia passar por isso, amém acabou, vamos a luta”. Dessa forma, Pedro Martins irá aparecer ainda esse ano nas arenas da final do TCB. Uma vez que ele já conseguiu passar direto para a grande final após ficar na 2ª posição do TCB For All. Com isso, teremos um Pedro Martins ainda mais motivado para ganhar a principal competição nacional e garantir uma vaga para o ano que vem no Latam Cup WZA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook