Pontuação feminina é invalidada no Open 23.1

Um erro na apresentação de ontem do Open 23.1 não deixará que a pontuação de Camila Granizo, Laura Horvath e Gabriela Migala seja validada. Pelo menos pela apresentação de ontem. Tudo isso por um erro dos organizadores da CrossFit na hora de colocar os pesos na barra feminina para o Clean. Dessa forma, ao invés de colocar 43kg na barra como prescrito, foi colocado apenas 38kg. O peso mais leve acabou inviabilizando a contagem de pontos das atletas, por melhor que tenham se dedicado na apresentação.

Contudo, a notícia foi relatada pela primeira vez por Mike Halpin, um analista do CrossFit, que usou suas redes sociais e publicou uma foto da barra feminina carregada com os pesos errados. Na imagem o influencer mostrou que o peso na barra, somando todas as anilhas equivaleria a apenas 38kg e não 43kg. O vídeo trouxe um burburinho que fez com que a própria CrossFit analisasse o fato e chegasse a conclusão do erro.

“As atletas de CrossFit Camila Granizo, Laura Horvath e Gabriela Migala tiveram um desempenho incrível na abertura do CrossFit Open 2023. Porém, a CrossFit carregou erroneamente as barras femininas durante o anúncio do 23.1, o que resultou em pesos mais leves do que o prescrito. As barras no teste de hoje pesavam 38 kg em vez dos 43 kg como era prescrito.  Com isso, apesar dos esforços, Granizo, Horvath e Migala não poderão ter suas pontuações desta tentativa validadas. Foi responsabilidade exclusiva da CrossFit carregar as barras com o peso correto e pedimos desculpas pelo erro”, explicou a empresa via e-mail.

Contudo, vale a pena lembrar que normalmente os atletas elites que participam das apresentações mantém a pontuação do ao vivo. Afinal, como o treino pode ser repetido até segunda-feira, os atletas costumam refazer as provas para tentar melhorar seus tempos.

Perda do recorde

Se estivéssemos falando dos resultados do Open 14.4, Laura Horvath teria conseguido quebrar o recorde estabelecido por Sam Briggs. Aliás, Horvath teria sido a primeira mulher a conseguir chegar até a segunda série de Toes to Bar, conseguindo seis repetições, totalizando 266 repetições, 10 à mais que Briggs. Porém, com o erro na contagem dos pesos, a marca de melhor colocada, até o momento, se mantém com a atleta de 2014.

Embora os atletas repitam as provas, Migala era uma das atletas que já haviam alertado que não iria repetir a prova do Open 23.1 que fizesse ao vivo. Mas agora terá que repetir a etapa para poder pontuar e se classificar para as próximas etapas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook