Quartas de Final tira obrigatoriedade de vídeos
A CrossFit acaba de informar que os atletas classificados para as etapas das Quartas de Final poderão enviar seus resultados sem os vídeos de comprovação. Porém isso não tira a obrigatoriedade de se fazer a filmagem das cinco provas. Afinal, aqueles que passarem para a Semifinal de seu Continente e ficarem em primeiro lugar em alguma das provas terão, por obrigação, que enviar todos os vídeos para comprovação da pontuação. Em nota, a CrossFit declara:
“Todos os atletas qualificados para as quartas de final podem enviar pontuações sem vídeo. No entanto, o vídeo é necessário para atletas que avançam para as semifinais ou os que tiverem os melhores desempenhos em qualquer teste único. Caso o vídeo seja solicitado e o atleta não possa fornecê-lo, receberá nota zero. Dessa forma, qualquer pontuação que afete as eliminatórias das semifinais é revisada pela equipe de vídeo da CrossFit. Em todas as instâncias, um juiz registrado, alguém que tenha concluído o Curso de Judges 2023, deve ser usado”.
Dessa forma, embora pareça irrelevante, afinal o vídeo terá de ser feito de qualquer maneira. O atleta poderá ganhar tempo para subir a pontuação no site da competição. Nos anos anteriores onde a obrigatoriedade para validação das Quartas de final era de fato subir os vídeos. Muitas pessoas passaram por dificuldade e receio de perder a janela de pontuação. Vale ressaltar que o vídeo precisa ser lançando com uma qualidade minimamente aceitável para que os judges da CrossFit possam analisar.
Isso quer dizer que o atleta necessita de um pacote de dados e uma internet boa para que os vídeos subam na plataforma, seja pelo computador ou pelo celular. Com esse novo formato, o atleta poderá filmar-se no workout, validar a pontuação diretamente no site e só fazer de fato upload caso esteja dentro desses requisitos.