Resultados das semifinais: Europa e Ásia

Começou a última etapa para decidir que times e atletas estarão fazendo parte do CrossFit Games 2024. Com isso, no último final de semana tivemos as duas primeiras semifinais. Para nós brasileiros, a nossa semifinal, Copa Sur, acontecerá apenas no final do mês. Entretanto para os asiáticos e europeus, as disputas aconteceram no último final de semana com o Far East Throdown, na Coreia do Sul, enquanto na França tivemos o French Throwdown. O evento asiático deu há 2 homens, três mulheres e 1 time a vaga para o Games. Enquanto na Europa a competição deu a 10 homens e mulheres, além de 8 times, o direito a participar do maior evento da modalidade no mundo.

Ambas semifinais ocuparam os mesmo dias de realização. Porém, como salientamos anteriormente, todas aconteceram e foram televisionadas nos canais de YouTube do CrossFit Games. Com isso, todos puderam assistir as duas semifinais. Aliás, o mesmo irá acontecer ao longo com todas as demais semifinais que irão acontecer. Obviamente que para o primeiro final de semana, os olhos foram redobrados para o evento europeu, não só por dar mais vagas. Mas também por ser um evento de grandes estrelas, entre elas a atual campeã Laura Horvath. Até o momento, a atleta húngara tem se mantido longe dos holofotes e quase não apareceu nas etapas anteriores, embora tenha se classificado em todas sem grandes problemas ou dificuldades.

Talvez esse fator tenha sido o motivo para que muitos estivessem ansiosos para ver ela em ação. Vale ressaltar que ainda há muitos questionamentos se ela conseguirá esse ano o bicampeonato, uma vez que, Tia Clair Toomey está de volta e em forma para voltar ao ponto mais alto do pódio. Ao que tudo indica, o fato de Laura ter vencido Tia no Rogue Invitational do ano passado, não foi o suficiente. Afinal, Tia não estaria em sua melhor forma para competir pelo pódio.

Confira como foram as semifinais

Far East Throdown

A semifinal asiática mostrou que o continente vem conquistando uma evolução interessante. Mesmo ainda aquém dos demais continentes, poderá não demorar para vermos os atletas repetirem feitos parecidos com o de Roman Khrennikov, melhor russo de todos os tempos na modalidade. Aliás, vale uma ressalva quando analisamos os tempos conquistados nos seis eventos.

Ao analisar os tempos da turca, Seher Kaya, campeã da competição, podemos ver que ela conseguiria entrar para o Games disputando o evento europeu. Muito embora não conquistasse o primeiro lugar no French Throwdown, ela conseguiria estar entre um dos 10 nomes. Aliás, o mesmo serve para as coreanas Seugngyeon Choi (2º) e Dawon Jung (3ª).

Para o masculino, tivemos uma hegemonia dos russos, os cinco primeiros nomes são de atletas conterrâneos de Roman. Aliás, ele no caso, não esteve na competição, pois conseguiu o passe para competir nos eventos da América do Norte. Porém, a máxima aplicada no feminino sobre as asiáticas não cabem para os homens que tiveram resultados não tão próximos. Dessa forma, tivemos Ivan Kukartsev e Artur Semenov com as vagas para o CrossFit Games. Enquanto nos times a única vaga também foi russa, com a equipe da KT CrossFit Kolesnikov.

French Throwdown

Para o evento europeu, tivemos uma verdadeira lista de grandes nomes do CrossFit Mundial. Além de Laura, nomes como Gabi Migala, Emma Tall, Elisa Fuliano e Emma Mcquaid estiveram presentes no feminino, ao andar que no masculino Lazar e Luka Dukic, Bjorgvin Karl, Jelle Hoste, Jonne Koski, entre outros, marcaram presença. Por se tratar de uma competição de grandes nomes, fica mais fácil entender o número alto de vagas do continente.

No feminino, podemos dizer que Gabi Migala estará trazendo muitos problemas para quem pensa que a briga do pódio poderá acabar entre Laura e Tia. Migala levou a primeira prova da semifinal e se manteve muito bem durante toda a competição, tendo sua pior colocação sendo um 10ª lugar na última prova. Porém, ela só não levou a primeira colocação porque Laura acabou conquistando duas das seis provas e tendo, justamente a primeira prova como a sua pior, ficando com a 7ª colocação.

Dessa forma, tivemos Laura como a grande campeã, Seguida de Migala e Emma Tall no pódio. Além delas, conquistaram as vagas as atletas Karin Freyová, Aimee Cringle, Claudia Gluck, Linda Keesman, Elisa Fuliano, Emma Mcquaid e Jaqueline Dahlstrom. Dessa forma, tivemos Laura como a grande campeã, Seguida de Migala e Emma Tall no pódio. Além delas, conquistaram as vagas as atletas Karin Freyová, Aimee Cringle, Claudia Gluck, Linda Keesman, Elisa Fuliano, Emma Mcquaid e Jaqueline Dahlstrom.

Para o masculino, Lazar Dukic mostrou que a consistência de boas colocações podem ser o suficiente para ganhar. Dessa forma, mesmo sem ganhar nenhuma prova ele conseguiu ficar em 1º lugar com uma distância interessante de 12 pontos de Jelle Hoste. Na terceira colocação temos Henrik Haapalainen, seguido de Aniol Ekai, Luka Dukic, Victor Hoffer, Bjorgvin Karl, Harry Lightfoot, Calum Clements e Moritz Fiebig. Para os times, tivemos uma verdadeira dominação da CrossFt Kriger, com quatro dos oito times cadastrados para o Games. Dessa forma temos CrossFit Prestanda Kriger, CrossFit Walleye Orka, CrossFit Oslo Kriger PSL, CrossFit Oslo Kriger BLST, CrossFit Butcher’s Lab Flaek, CrossFit Oslo Kriger Rizz, C23 CrossFit The Progrm Motion e CrossFit Holistic.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook