Resultados: North America West Semifinal e a Torian Pro

De fato todos os brasileiros estiveram com os olhos 100% voltados para dentro da Arena Carioca para saber quem iria representar o continente no Games. Contudo, além da Copa Sur (que em breve soltaremos nosso resumo), também aconteceram mais duas competições no último final de semana. Dessa forma, tivemos a North America West Semifinal e a Torian Pro, na Austrália. Os eventos credenciaram mais 12 homens, 13 mulheres e 13 equipes para estarem no Games.

Aliás, o evento americano foi uma amostra das grandes estrelas do Games. A probabilidade de sair o vencedor desse ano de dentro dessa semifinal é imensa. Afinal de contas, além do atual bicampeão do Games, Justin Medeiros (5º), estar entre os atletas classificados, ainda tivemos nomes como Patrick Vellener (1º), Brent Fikowski (2º) , Samuel Kwant (3º) , Cole Greashaber (4º) Chandler Smith (6º) , Nick Mathew (7º), Colten Mertens (8º) e Cole Sager (9º).

Na parte feminina tivemos a mesma qualidade encontrada no masculino, entre os destaques está a não classificação de Dani Speegle. A americana que surpreendeu o mundo com sua força e seu físico, ficou na 11ª colocação e não carimbou o ingresso para o Games. Com isso tivemos Alex Gazan (1ª), Katrin Davidsdottir (2ª), Arielle Loewen (3ª), Christine Kolenbrander (4ª), Bethany Shadburne (5ª), Emily Rolfe (6ª) Olivia Kerstetter (7ª), Abigail Domit (8ª), Baylee Ray (9ª) e Kelly Baker (10ª).

Nos times temos os 10 classificados na segunda e última semifinal americana. Aliás, destaque para os times da Invictus, as três equipes que participaram do evento, levaram vaga para o Games. As equipes credenciadas foram: CrossFit Franco’s Misfits (1º), CrossFit Invictus (2º) , CrossFit Omnia (3º) , CrossFit Kilo II (4º) , Koda CrossFit Redemption (5º) , CrossFit Invictus Unconquerable (6º) , Rhino CrossFit Dawgs (7º) , CrossFit Invictus Sea Of Green (8º) , Einhorn CrossFit Ascend (9º) e CrossFit Believe (10ª).

Torian Pro

No vento australiano, tivemos a classificação de três homens, três mulheres e três times. Vale destacar que tivemos as disputas nas três categorias de maneira bem acirrada e com pouca diferença de pontos entre os participantes, o que deixou a competição ainda mais empolgante. Dessa forma, tivemos como os três classificados masculinos Jay Crouch (1º), Bayley Martin (2º) e Jake Douglas (3º). A diferença de um competidor para o outro foi menor do que 50 pontos.

Entre as mulheres essa diferença caiu ainda mais ficando abaixo de 30 pontos de diferença e deixando realmente par ao ultimo workout a decisão de quem subiria de fato no pódio, até porque a 4ª colocada, Katelin Zyl, ficou apenas 29 pontos de diferença da terceira vaga para o Games. Assim sendo, temos Ellie Turner (1ª) voltando mais uma no para o Games, seguida de Jamie Simmonds (2ª) e Emily de Rooy (3ª).

Para os times com apenas 15 pontos à mais a equipe da CrossFit Torian Mayhem ficou com a 1ª colocação, seguida da Plus 64 CrossFit e PFC CrossFit 3076. Vale ressaltar que da equipes Mayhem que disputaram esse final de semana, apenas a Torian Mayhem saiu vitoriosa com a vaga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook