Ricky Garard muda da PRVN

Ricky Garard está de casa nova, ele é o mais novo atleta da PRVN. Assim ele passa a fazer parte da equipe de sua conterrânea Tia Clair Toomey após três temporadas treinando com Justin Cotler e o Underdogs Athletics. A antiga parceria iniciou-se pouco antes de 2021 e estiveram com Garard em seu período afastado do CrossFit Games por suspensão por conta do doping. Durante a parceria ele se classificou para os CrossFit Games duas vezes, ficando em 3º lugar em 2022 e em 7º em 2024. Além disso, Garard também venceu o TYR Wodapalooza nos últimos dois anos.

Aliás, ele está competindo nessa edição e lutando para conseguir o tricampeonato dentro do evento. Porém a saída do australiano foi na realidade uma decisão de seguir um dos treinadores da Underdogs. O coach Kiefer Lammi deixou a equipe a mais ou menos seis meses e veio desde então captando os atletas da antiga equipe para fazerem parte de seu novo time. O resultado disso foi a ida de Garard, Gracie Walton, Bayley Martin e Kyra Milligan. Com saída de um dos principais nomes da equipe, a Underdogs segue com nomes fortes como Alex Gazan, Sara Sigmundsdottir e Bronislaw Olenkowicz. Essa no entanto pode ser uma possibilidade interessante de vermos Garard evoluindo ainda mais ao lado de Tia Clair Toomey nos treinamentos.

Embora seja um dos grandes nomes do CrossFit Mundial, Garard ganhou a fama de ser um atleta que começa muito bem as competições, mas vai declinando ao passar das provas. Talvez em sua nova equipe ele consiga trabalhar a sua visão e cabeça para os desafios que virão. Há muito tempo Garard é apontado como um possível vencedor do Games. Talvez agora ele consiga realmente atingir essa marca tão esperada com a ajuda de sua nova equipe de treinamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook