Tia Clair Toomey não quer se aposentar
Parece que estar do lado de fora da competição no Nobull CrossFit Games 2023 está surtindo um efeito positivo em Tia Clair Toomey. Aliás, pelo menos para quem gosta de ver a australiana competindo. Desde a aposentadoria de Mat Fraser, uma das grandes questões sobre a carreira de Toomey era sobre a sua também aposentadoria. Os rumores foram ainda maiores após a participação da seis vezes campeã do Games no ano passado. Embora tenha ganhando mais uma edição da competição, acabou tendo uma performance aquém do que comumente víamos nos demais anos, levantando novamente essa questão. Para trazer ainda mais em voga essa questão, Toomey ficou de fora desse ano por conta de sua gestação.
Entretanto, estar presente do lado de fora da competição parece estar gerando um gás à mais para que Toomey deixe a ideia de se aposentar bem longe dela. A hexacampeã está junto da equipe da PRVN fazendo algumas ações de marketing na área comum do Games. Porém, vem fazendo algumas participações nas mídias do evento. Entre elas no broadcasting responsável pela transmissão americana onde foi entrevistada pelos apresentadores. Quando perguntada sobre a sensação de estar fora após oito participações seguidas, ela foi certeira: “eu nunca tive tanto fogo desde que era novata. Estou com um pouco de inveja… só quero ir e estar com elas”.
Ou seja, muito provavelmente esse foi um recado muito mais do que dado de que Toomey não desistiu de continuar competindo para aumentar ainda mais seu recorde de vitórias dentro do Games. A volta ao alto rendimento não irá ser algo difícil para ela, uma vez que demonstrou durante sua gravidez que manteve sua forma. Aliás, a atleta conseguiu chegar até as quartas de final, mesmo com sua barriga de gestante. Ou seja, teremos Tia ano que vem.