Veja os resultados do CrossFit Games Ages

Com certeza não foi um começo glamuroso como era esperado para os dois eventos Ages. Afinal de contas, a estrutura encontrada para o CrossFit Games Master foi, sem sombra de dúvidas muito aquém do que tivemos na Elite. Aliás, esse fato foi bastante criticado pelos atletas brasileiros, principalmente Andreia Pinheiro que fez diversas postagens falando da precariedade da competição. Enquanto no teens a falta de informações no começo da competição, deixou muitas dúvidas sobre como seria o decorrer do evento. Mas talvez o fator que mais incomodou os Ages, foi a questão das poucas roupas dadas no kit do atleta.

Contudo, de maneira geral, ambas aconteceram sem grandes problemas dentro da arena. Embora fossem em estruturas pequenas e fora do padrão esperado. Apenas no teens tivemos o cancelamento da segunda prova do primeiro dia, devida a previsão do tempo. O que acabou gerando um desconforto com atletas e coaches. Segundo informações dadas pelo coach da atleta Ludy Reis, Felipe Jordão, o evento pegou todos os atletas, colocou dentro de um ônibus e os levou para o local onde aconteceu a prova de corrida. Porém, após o cancelamento da segunda prova, não houve transporte de volta para os atletas e tanto eles como os seus coaches precisaram dar um jeito sozinho para poder retornar para o hotel. Entretanto, o local escolhido para a prova não havia como chamar os carros de aplicativo.

Com um número alto de atletas brasileiros nos Ages, o público precisou se dividir nas lives para poder acompanhar a competição. Outro ponto que para muitos deixou a desejar. Em uma rápida analise, pudemos pontuar que a estrutura do evento e a transmissão do teens acabaram sendo melhores do que dos masters.

Brasileiros no pódio

Porém, problemas a parte, tivemos três pódios importantes durante as competições. Dois vindos do masters, de nomes já conhecidos, no feminino 40-44, Andréia Pinheiro subiu na 2ª colocação, enquanto Léo Lima mais uma vez ficou com o 3º lugar na categoria 55-59. Enquanto isso, para os teens, Ana Laura Cattai em sua estréia subiu no pódio na 2ª colocação. Aliás, por pouco ela não sobe no ponto mais alto do pódio. Afinal de contas, a brasileira vinha despontando na frente da competição. Porém, sua má colocação na última prova fez com que ela caísse para o vice-campeonato. Leo Cruz quase conseguiu subir ao pódio esse ano e embora estivesse indo muito bem, esteve em situação semelhante, acabou perdendo seu lugar no pódio no último dia de competição e finalizou na 4ª posição.

Mas uma coisa que deve ser pontuado é a possibilidade de grandes nomes dentro das categorias Ages. Andreia e Léo Lima já pontuaram suas capacidades como os melhores masters brasileiros. Porém, tivemos novos atletas estreando na categoria que poderão com o passar do tempo também subir ao pódio. Vivi Aiello, por exemplo, sempre foi uma atleta de alto rendimento da elite do esporte, acostumada com performances mais complexas.

Porém, se olharmos para as categorias teens, temos muitos nomes que poderão ser grandes elites no futuro. Afinal de contas, se pontuarmos que dos 13 atletas que estiveram na competição, apenas dois já foram atletas Games, Léo e Yezo Cunha, tivemos uma ótima performance dos estreantes. Dessa forma, podemos pontuar pela colocação da maioria que eles conseguiram bater de frente com os atletas da categoria. Aliás, superando até mesmo os atletas americanos que levam diversas vantagens, desde o costume com o clima, como as diversas vertentes de treinamento e estrutura.

Veja colocação dos brasileiros no Teen

Teen 14-15 – Feminino

Ana Laura Cattai – 2

Leticia Cerqueira – 5

Giovana Pitz Pereira – 14

Beatriz Pessanha – 15

Sara Gonçalves – 18

Teen 14-15 – Masculino

Leo Cruz – 4

João Vitor – 11

Henzo Amadeu – 23

Teen 16-17 – Feminino

Ludy Reis – 19

Teen 16-17 – Masculino

Paulo Zeferino – 12

Yezo Cunha – 19

João Guilherme – 20

Guilherme Celestino – 25

Veja a colocação dos brasileiros no Master

35-39

Feminino

Dallila Benfica – 20

Camila Murakami – 24

Vivi Aiello – 35

Masculino

Caio Moysés – 35

40-44

Feminino

Andreia Pinheiro – 2

Karol Paiva – 33

Joyce Rodrigues – 36

Raquel Farias – 37

Masculino

Thiago Jacome – 30

Murilo Moraco – 36

45-49

Feminino

Gabi Azevedo – 18

Andreia Naves – 39

Masculino

Cristiano Damasceno – 4

Emerson Magalhães – 11

Luis Pessoa – 21

Marcelo Riela – 25

Marcos Bonatto – 28

50-54

Feminino

Ro Morais – 10

Luciane Macias – 27

55-59

Feminino

Lasara Magnani – 18

Masculino

Leo Lima – 3

Marcos Yamada – 20

Liemerson Caporalli – 29

60-64

Feminino

Teresinha Orssatto – 9

Gina Viana – 4

Masculino

José Luiz Vaz – 11

65+

Osvaldo Tupinambá – 16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook