Veja os resultados do Open 23.1
Terminou ontem (21) as possíveis mudanças e verificações dos vídeos do Open 23.1. Com isso, já temos os primeiros resultados dos atletas de todo o mundo que querem tentar a sorte de conseguir a vaga no CrossFit Games desse ano. Assim, como já é de praxe, os brasileiros não começaram no topo da tabela Sul-americana. Porém, vale lembrar que não é necessário estar no topo da classificação para ir até a próxima fase, onde se classificam 10% do total de inscritos. Então, muitos atletas primam por não dar o seu máximo nesse primeira etapa de classificação, mas sim ficar na média. Essa é uma tática muito usado por atletas como Guilherme Malheiros, Vitor Caetano, Anderon Primo, entre outros.
Porém é inegável que possa ser frustrante para os amantes do esporte não ver os brasileiros entre os três primeiros na classificação do continente. Entretanto, a tática também acontece e é bastante usada no feminino também, onde as mulheres também procuram se poupar nessa fase inicial. Vale ressaltar que entre uma fase e outra há pouco tempo de descanso, por isso, conseguir se poupar o máximo possível pode ser uma boa jogada. Dito isso, vamos as classificações do Open 23.1, onde tivemos uma chuva de argentinos na tabela.
Feminino no Open 23.1 (América do Sul)
Na categoria feminina tivemos a colombiana Valentina Rangel na primeira colocação com 240 reps, o que levou a atleta a ficar na 33ª colocação geral. Seguida dela tivemos a argentina Alexia Williams com 231 reps e a brasileira Andreia Pinheiro que realizou uma rep a menos que a argentina e ficou na terceira colocação do continente. Sabrina Bedin que ficou por um tempo na primeira colocação do Open 23.1 desceu para a quarta colocação. No top 10 ainda tivemos as brasileiras Victoria Campos, representante do Brasil no ano passado, Luiza Marques e Emily Andrade. Com isso, podemos afirmar que o começo do Open foi muito mais proveitoso para as brasileiras do que para os brasileiros. A segunda atleta Games do ano passado, Julia Kato, finalizou o Open 23.1 na 33ª colocação.
Masculino no Open 23.1 (América do Sul)
Enquanto no masculino, o duas vezes Games, Agustin Richelme foi quem conseguiu realizar da melhor maneira a primeira prova do Open, com um total de 292 reps. O argentino não só foi o melhor da América do Sul, como está na 19ª colocação geral. Seguido dele o chileno Martins Fuentes ficou apenas duas reps abaixo de Agustin e garantiu o segundo lugar. Encerrando os três primeiros lugares, outro argentino, Lago Guiraldes com 283 reps. O brasileiro melhor colocado do Open 23.1 veio logo abaixo, com 280 reps, Kaique Cerveny foi o quarto colocado. Na sequencia ainda tivemos Bruno Marins (5º) e Kalyan Souza (6º). Gui Malheiros aparece na 8ª colocação com 275 reps.
Feminino Open (Geral)
Com 278 reps, Emma Cary conseguiu ultrapassar todas as mulheres do mundo e ficar no topo da classificação. Seguida dela, uma das mais comentadas e para muitos a provável campeã desse ano, Mallory O’Brien conseguiu 268 reps, garantido um começo interessante de Open. Porém, o maior destaque sem dúvidas foi para a 3ª colocada, Laura Horvath que após ter sua pontuação invalidada na apresentação do workout, não só repetiu à prova ficando apenas cinco reps de sua apresentação no ao vivo, mas garantindo um bom começo de Open, já no topo. Já Migala repetiu também a prova e finalizou na 10ª colocação geral.
Masculino Open (Geral)
Os 306 reps de Roman Khrennikov colocaram o russo na primeira colocação mundial do Open 23.1 além de estipular o novo Recorde Mundial da prova. Porém, por pouco o placar não foi igualado pelos dois atletas que vieram logo na sequencia da classificação. Tanto Cole Greashaber, quanto Patrick Vellner fizeram 304 reps e chegaram perto do placar. Porém, embora tenham conseguido o mesmo número de reps, por critério de desempate, o canadense, que fará a apresentação de Open 23.2 com Roman, acabou ficando com a terceira colocação, enquanto Cole ficou com a segunda. Enquanto isso, dois dos maiores atletas do ano passado não foram muito bem nessa primeira parte, Ricky Garard, ficou na 7ª colocação geral, enquanto Justin Medeiros está na 84ª posição.