Victoria Campos é eleita para o conselho da PFAA

Victoria Campos sempre esteve colada ao Professional Fitness Athletes’ Association desde 2022. Porém, agora ela acaba de se tornar membro do conselho da associação que visa trazer mais qualidade e dignidade para os atletas de CrossFit. Como dissemos anteriormente, a associação vem ganhando cada vez mais força e qualidade ao longo dos anos. Com a participação maciça e efetiva dos atletas da elite mundial. Agora, com a recente aposentadoria anunciada, o presidente da PFAA, Brent Fikowski promete ter uma associação ainda mais atuante. Embora ainda inicial, a associação já vem conseguindo ter bons e fortes vínculos com os eventos de grande porte, como o Wodapalooza e o próprio CrossFit Games.

Aliás, é da PFAA que veio o pedido de retirada de Dave Castro da Gerência Esportiva da marca. O que não foi feita por parte da CrossFit. No entanto, com Brent focado na associação, poderemos ver muitas coisas mudando. Porém, aconteceu nos últimos dias a votação para a escolha dos membros que farão parte do conselho da associação. Aliás, já temos uma representante para chamar de nossa. Victoria Campos foi escolhida para representar a América Latina dentro da PFAA. De falas fortes e posicionamento tão forte quanto o seu PR, Victoria é sem sombra de dúvidas a melhor escolha para vaga.

“Faço parte da PFAA desde o começo em 2022 quando o Brent me perguntou se eu gostaria de fazer parte do board e ser a voz da América do Sul. Acredito muito na importância do envolvimento dos atletas para ajudar no crescimento e desenvolvimento do esporte. Então me coloquei a disposição para estar envolvida fazendo parte do conselho”, contou a atleta para nossa equipe. Vic de fato possui uma ligação interessante e que pode ajudar muito o cenário Sul-americano nesse desenvolvimento do CrossFit no continente.

Victoria explica que é necessário o envolvimento de todos

Vic contou para nossa equipe que em sua passagem pelo Brasil em 2023 para competir o Copa Sur, onde conquistou sua segunda vaga para o Games, ela convidou os atletas para poder explicar o que era a PFAA. “Eu até fiz uma reunião com os atletas, mas apenas alguns apareceram”. A possível falta de interesse dos competidores pode ser um passo atrás no progresso dos trabalhos da PFAA no continente. Uma vez que quanto mais atletas estiveram envolvidos na luta pelas melhorias do setor, mais possibilidades de mudanças poderão acontecer.

“A missão é juntar a visão que temos como atletas, de dentro da arena, e passar as informações pra HQ como forma de tentar melhorar a experiência. Quanto mais nos unirmos e conversarmos sobre as experiências que passamos dentro da arena melhor a chance de poder ser discutido com a HQ e tentar fazer a uma diferença”, explicou a brasileira que promete se manter firme no propósito “estou aí pra fazer o que eu posso pelo esporte que eu amo e quero ver crescer”.

Outros membros eleitos para o PFAA

Ao todo foram escolhidos seis atletas para comporem o Conselho da PFAA. Com isso, além de Vic, compõe a mesa de conselheiros, Danielle Brandon, Patrick Vellner, Jake Douglas, Jelle Hoste e Christina Livaditakis. Todos os atletas que foram indicados, foram votados pelos membros votantes elegíveis da PFAA. A votação ocorreu eletronicamente desde a última quinta-feira (14) até o domingo (17). A missão do Conselho de Atletas da PFAA é conseguir ajudar a associação a atingir os objetivos traçados pela PFAA na melhoria da qualidade dos serviços prestados dentro dos eventos, tanto em relação aos valores de premiação, como nas questões de segurança dos atletas, entre outros pontos.

Como dissemos acima, a missão mais pesada até o momento traçada pela PFAA seria a saída de Dave Castro da Gerência Esportiva do Games. Porém, ontem (20) a CrossFit anunciou que Dave continuará em seu cargo. Talvez com a chegada dos novos membros e com Fikoswki 100% voltado para a associação, poderemos ter a PFAA ganhando mais força, inclusive para pedidos como esse. Aliás, a resposta da CrossFit sobre o pedido da PFAA pode ser lida como uma verdadeira queda de braços para não deixar que a associação ganhe uma força política tão grande nesse momento. Uma ação que possa mostrar que a marca está de fato aderindo a exigência da PFFA, de fato daria uma importância muito grande para a associação, ainda mais quando estamos falando do maior evento do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook