Wendy Guthrie é a Chefe de Segurança da CrossFit
Em um passo decisivo para reforçar a segurança de seus eventos, a CrossFit Inc. anunciou na manhã desta quarta-feira (24) a contratação de Wendy Guthrie como sua primeira Chefe de Segurança. A criação do novo cargo vem como respostas a trágica morte por afogamento de Lazar Đukić durante durante o Games do ano passado. Aliás, a contratação faz parte de um pacote de medidas estruturais da organização voltadas à proteção dos competidores.
Com isso, a nomeação de Guthrie representa uma virada de chave para a CrossFit. Vale ressaltar que a marca vem sendo pressionada a melhorar seus protocolos após o incidente. Dessa forma, a profissional, com mais de 20 anos de experiência em gestão de riscos, estratégia organizacional e defesa de atletas, terá como missão liderar o desenvolvimento e a execução de protocolos de segurança em tempo real. Aliás a supervisão de Wendy é para todos os níveis do CrossFit Sport, especialmente nos CrossFit Games. Além disso, ela atuará em estreita colaboração com o Conselho Consultivo de Segurança, recentemente instituído pela empresa, buscando estabelecer novos padrões e diretrizes para garantir a integridade física dos atletas durante os eventos.

Carreira sólida e envolvimento direto com o esporte
Antes de assumir a nova função, Guthrie desempenhou o papel de Vice-Presidente de Segurança de Atletas no Comitê Olímpico e Paralímpico dos EUA. Além de ter passado seis anos no FBI e mais de 15 anos como administradora de esportes universitários. Além disso, ela também traz consigo uma forte ligação com a própria comunidade CrossFit: é praticante desde 2015, participou de quase todos os CrossFit Open. Atualmente é afiliada ao Driven to Conquer CrossFit, no Colorado.
“Estamos muito felizes em apresentar Wendy Guthrie como a nova Chefe de Segurança da CrossFit. Ela combina expertise em segurança com um profundo entendimento do nosso esporte. Sua liderança será essencial para desenvolvermos sistemas mais inteligentes, sempre com foco no bem-estar dos nossos atletas”, afirmou Don Faul, CEO da CrossFit.
Para Dave Castro, Chefe de Esporte da CrossFit, a chegada de Guthrie acontece em um momento crítico, com os Jogos de 2025 se aproximando. “Wendy terá papel vital nos próximos meses. Sua bagagem em liderança esportiva será inestimável”, declarou Castro. Por sua vez, Guthrie destacou o compromisso com a escuta ativa e com a valorização da vivência dos atletas: “A CrossFit tem uma das comunidades mais apaixonadas, engajadas e solidárias do esporte. Estou animada para promover uma abordagem de segurança que se adapta e coloca os atletas no centro de tudo.”