Fit Fun Fest marca história no Riocentro
A ideia de levar uma segunda edição do evento que inicialmente foi criado em Niterói para dentro da cidade do Rio de Janeiro parece ter dado muito certo. Pelo menos foi o que ficou claro no Fit Fun Fest 2025. A competição invadiu um dos pavilhões do Riocentro, zona oeste da cidade, e criou uma verdadeira imersão ao Cross. Criado por Carlos Cruz e Pâmela Delaroli, a competição inovou em diferentes aspectos e entrou no calendário competitivo da cidade com uma das arenas mais bonitas criadas esse ano.
Afinal de contas, a arena colocada dentro do Riocentro trouxe uma ar interessante com a colocação de grama sintética junto ao piso de competição. Algo visto apenas em eventos internacionais como Rogue Invitational, CrossFit Games e a mais nova liga, World Fitness Project (WFP) . “Gostamos de fazer tudo bem feito. Quisemos oferecer uma arena diferente com experiências novas e isso trouxe para gente uma ideia de se diferenciar dos outros eventos. Então a ideia foi realmente pensar fora da caixa. A gente sabe que os eventos lá fora já fazem isso. Mas queriamos trazer essa experiência nova”, explicou Carlinhos.
A competição teve esse ano o coach Games, Beto Cardoso a frente dos workouts. “Fiquei extremamente grato com a oportunidade de poder fazer parte da equipe. Carlinhos e a Pâmela me deixaram bem a vontade para criar as provas. É sem dúvida um evento que veio para ficar no calendário nacional”, pontuou o coach. Porém, com um nome como Beto Cardoso, o Fit Fun Fest trouxe provas realmente criadas com qualidade para os competidores que precisaram dar o seu melhor para conseguir fechas as provas.

Fit Fun Fest foi sucesso entre os atletas
Outro destaque interessante que mostrou a qualidade do evento, foi de fato o sucesso do evento entre os competidores. Ponto alto foi a competição acontecer colocando os atletas ao limite sem agredir a saúde de nenhum deles. Além de trazer aqueles que competiram na primeira edição para se aventurarem na segunda. Como foi o caso dos atletas do Box R94 que estavam no intermediário misto, Nathan Raphael e Laís Gonçalves. “As provas foram muito bem elaboradas e pensadas para os atletas. Até a prova surpresa que tivemos a gente gostou muito”, pontuou Laís.
Já Nathan roubou a cena do evento com o “Show da Xuxa” e seu chapéu rosa, trazendo um ar leve e animado para cada participação no evento. “A ideia nasceu de uma competição anterior e eu acabei a aderindo a brincadeira e colocando o chapéu rosa para ser a marca registrada”. Aliás, a ação deu tão certo que Nathan recebeu o título de “Espírito do Fit Fun Fest”. Porém, o evento trouxe outro atleta de volta as arenas de competição. Lucas Almeida, o Lukinhas que tirou o ano de 2024 e parte desse ano para ficar fora das competições, mostrou que está de volta com tudo e fez dupla na elite com sua esposa, Grazi Miranda, a nossa Pakita do Cross.
“É muito bom estar na arena, tirei um ano para casar, me reestruturar, uma fase nova. Mas eu sou da arena e não consigo ficar fora dela. É a primeira vez que estou no Fit Fun Fest e a estrutura deles é incrível, a organização é muito boa e eu estou feliz demais de estar de volta”, pontuou Lukinhas. Em relação a nova arena, o atleta falou sobre: “ficou incrível e vai deixar ótimas ideias para as próximos edições e para os demais eventos”.

Clínicas dentro do Fit Fun Fest
Outro ponto alto da competição foi a chegada das clínicas dentro do evento. Tivemos a clínica de LPO e Ginástica ministrada pela equipe Morereps. Aliás duas clínicas que trouxeram qualidades ímpar, no LPO o coach João Pedro, um dos maiores nomes da equipe, trouxe insights exclusivos e importante para fazer com que os praticantes evoluam nas técnicas. Enquanto Maracella Alonso trouxe todo o seu conhecimento de longa data para a clínica de ginástica, onde os inscritos puderam explorar o mundo, literalmente, de cabeça para baixo na Clínica de Handstand.
Porém, outro ponto alto do evento que uniu mais de 90 praticantes, foi sem dúvida o momento da Imersão HYROX dentro do Fit Fun Fest. Principal nome da marca no estado, Alexandre Gurgel trouxe os primeiros passos para quem quer se aventurar na nova modalidade de competição que está agradando e muito o público do Cross no mundo inteiro. “O que a gente trouxe aqui para a galera foi um, se compararmos aos treinos do CrossFit, é um Benchmark da HYROX. Onde a gente trouxe os elementos que teremos na prova oficial”.