Gabriela Migala vira dúvida no Rogue Invitational
No último evento do Rogue Invitational 2024 nesse sábado, Gabriela Migala passou a ser dúvida sobre sua continuidade na competição de amanhã. Na terceira etapa da prova The Dual IV Migala sentiu a perna ao pousar no chão e não conseguiu mais continuar a prova. Sendo inclusive amparada pelos médicos do Rogue Invitational para conseguir deixar a arena. O fato chamou a atenção da internet. Contudo, ainda não temos informações oficiais sobre o estado de saúde de Migala, mas ao que tudo indica ela pode ter sofrido uma ruptura no tendão de Aquiles.
Caso esse fato seja confirmado, a atleta que mesmo deixando a prova finalizou o dia na 3ª colocação geral, provavelmente terá que abandonar a competição. Caso aconteça, ela de fato perderá a posição atual, uma vez que ainda teremos mais três provas acontecendo amanhã. Mas vale ressaltar que para continuar, Migala precisaria estar em perfeitas condições, uma vez que precisará se manter em alta performance. Com isso, a atleta e sua equipe precisarão analisar se valerá a pena de fato ela continuar na competição, já que poderá ter uma queda de produtividade durante o evento. Porém, Migala não é a única que se lesionou na prova, no masculino Henrik Haapalainen, também acabou se machucando a descer do obstáculo, no caso dele, a ruptura no tendão de Aquiles está mais próxima de ser realidade. Segundo o atleta afirmou em suas redes, os seus sintomas se assemelham ao tipo de lesão.
Após os acidentes, a organização decidiu mudar o movimento, incluindo um burpee antes do salto do obstáculo. Assim diminuindo o impacto nos pés e joelho dos atletas. Após essa alteração, nenhum atleta mais sofreu com esse tipo de lesão. Esse foi também o evento que deu ao brasileiro Gui Malheiros sua primeira vitória dentro do Rogue Invitational 2024.