Larissa Tramontin fica em 2º lugar no Chile
O Brasil fez história no último final de semana. A brasileira Larissa Tramontin subiu ao pódio do Wodstock Fitness Festival no Chile e mostrou a força das brasileiras no CrossFit. A competição tradicional no país aconteceu com workouts intensos e provas que colocaram todas as participantes realmente à prova. Entretanto, Larissa mostrou os motivos de ser uma das atletas carimbadas na elite nacional.
Em meio a um leaderboard quase totalmente dominado por chilenas, Larissa foi a única atleta estrangeira a quebrar o padrão e subir ao pódio. Foram 696 pontos, apenas 22 a menos que a campeã Constanza Cabrera (718), do Chile, do time Desierto Florido. Larissa mostrou estratégia e fôlego ao longo de todo o campeonato acompanhada de perto por seu coach João Neto. Dessa forma, ela conquistou uma vitória fundamental na prova LOS POETAS, ao completar o workout em impressionantes 4:46, o melhor tempo entre as atletas. Mas também brilhou na reta final, sendo 2ª em TANGATA MANU e garantindo ainda um 1º lugar em LA FONDA, com 4:46, consolidando a força brasileira nos momentos decisivos.
Mesmo em provas onde o Chile parecia imbatível, como LA PATAGONIA e JOYA DEL PACIFICO, Larissa se manteve constante com um 3º lugar em cada, não deixando as líderes se distanciarem demais. Vale ressaltar que as provas com elementos ginásticos sempre foram um ponto alto da atleta que é ex-ginasta. Contudo o trabalho que vem sendo realizado por seu coach vem mostrando que a brasileira está também conseguindo manter um bom ritmos nas demais vertentes como o LPO.
Com o resultado, Larissa não só se consagra como a vice-campeã do campeonato. Mas também começa a ter olhos atentos para ela de fora do país. Além de ser uma ótima experiência, uma vez que o Chile tem se demonstrado cada ano mais forte.