Monstar Games 2025 é sucesso em Goiânia
No último final de semana aconteceu o Monstar Games 2025 edição Goiânia. Dessa forma, desde a última sexta-feira atletas do Brasil todo e de todas as categorias, se encontraram no Sesi Multiparque, casa oficial do Monstar. Com workouts realmente intensos deixando de fato o resultado final para o último workout, o Monstar Games mais uma vez foi um sucesso. Diferente do ano passado, o Monstar mudou sua estrutura. Transformando assim as duas arenas da última edição em uma maior.
Outra diferença foi a mudança da prova de campo, que passou para os fundos do clube em um espaço muito maior. O que fez com que a prova ficasse ainda mais intensa. Já as provas de piscina se mantiveram como uma das grandes marcas registradas do evento. Vale ressaltar que o Monstar Games é um dos únicos eventos que trazem um qualifier online para todas as categorias, com isso, colocando na arena os melhores dos melhores em cada uma delas. Esse é um dos motivos que fazem com que todos os anos o evento seja um sucesso de público e atletas. Para esse ano tivemos um verdadeiro time de elite na competição com atletas Games como Andréia Pinheiros e Fabio Dechichi. Além de resgatar um movimento que o CrossFit Games trouxe para esse ano, o Crossover Double Under.
Aliás, PH explicou no evento que a ideia teria vindo de uma conversa com o campeão da edição 2024 do Monstar Games e atual representante brasileiro no CrossFit Games, Henrique Moreira. “Foi uma honra participar desse momento, quando o PH me ligou perguntando o que eu achava do prova, eu passei para ele como eu faria ela e ainda ajudei os atletas aliviando o tempo (risos). Mas é uma prova que com certeza quando eu tiver oportunidade, vou querer fazer ela”, explicou Henrique.

Elite Feminina
Na elite feminina uma verdadeira dança das cadeiras do início ao fim da competição. No primeiro dia Cecília Hermino terminou na 1ª colocação do ranking, enquanto no segundo dia Mariana Zago conseguiu superar as demais atletas e no somatório de pontos ficar a frente das demais. Porém na grande finial do último dia, Zago teve sua colocação, quase perdida quando Emily Andrade.
A bicampeã Monstar Games, disparou na frente da tabela e quase levou o ponto mais alto do pódio. Porém Zago conseguiu ficar com um 4º lugar na prova e garantiu uma distância de 5 pontos de Emily, se consagrando como a grande campeã da edição 2025 do Monstar Games. Seguida de Emily Andrade e Thais França que veio na 3ª colocação.
Elite Masculina
No masculino, a intensidade das provas foram iguais e a dança das cadeiras ainda mais intensa. Ainda mais com a presença do campeão da Edição São Paulo do Monstar, Dan Moreira que chegou com fome para conquistar também Goiânia. O paulista não começou bem o evento, mas conseguiu se recuperar com duas vitórias e chegar na ponta do ranking. Contudo, logo atrás Thalison Martins que finalizou o primeiro dia de competição no topo do ranking, correu para recuperá-la.
Com isso, com uma última prova perfeita, Thalison conseguiu superar todos os atletas e se consagrar como o novo campeão do Monstar Games. Dan não teve uma boa colocação na prova final e caiu para 3º colocado enquanto Pedro Martins, de volta ao Monstar conseguiu subir no pódio na 2ª colocação geral. “Estou muito feliz com todo o trabalho que estamos fazendo, ano passado eu fiquei no segundo lugar, mas dessa vez eu consegui. Só posso agradecer a todos. É um trabalho de anos com a minha equipe e hoje estamos colhendo os frutos”, pontuou o campeão do Monstar Games 2025.
Porém, essa foi só uma amostra de como foi o Monstar Games 2025, a verdade foi que todas as categorias tiveram tanta ou mais intensidade. Confira aqui os resultados.