Os brasileiros no TYR WZA Miami 2025
Após o fechamento da janela da segunda semana do Qualifier Online para o TYR Wodapalooza Miami 2025, o quadro final de atletas foi divulgado. E os brasileiros estarão bem representados com atletas classificados em várias categorias. No Top 20 masculino da elite, o Brasil garantiu presença com Pedro Martins, Kaique Cerveny e Marcus Moreira, três nomes que prometem ser destaque dentro da competição.
Pedro Martins que já está de volta as competições oficiais da CrossFit pode se jogar na ideia de participar do TYR WZA esse ano. Vale ressaltar que embora o evento não seja mais licenciado pela marca, ele segue os padrões e regras impostas pela CrossFit para seus eventos licenciados. Com isso, atletas suspensos pela CrossFit também não podem competir. Esse ano uma lesão durante o TCB tirou ele do páreo pela vaga do Latam Cup de 2025. Mas, isso parece não ter abatido o brasileiro que conseguiu se classificar, e muito bem, para estar no ano que vem na elite individual do evento. Pedro foi o melhor brasileiro do qualifier, ficando na 4ª colocação geral.
Kaique Cerveny é de fato um dos grandes nomes da atualidade no cenário do CrossFit. Aliás, já esteve competindo na elite do TYR WZA no ano passado e embora não tenha conquistado a vaga para o Games esse ano, conseguiu performar muito bem na Copa Sur. Aliás, Kaique vem mantendo forte o seu treinamento ensaiando que poderá ter um 2025 muito mais forte em performance do que teve esse ano. Ele se classificou na 8ª colocação geral. Enquanto Marcus Moreira começou a aparecer para os brasileiros esse ano ao ser um dos estreantes do Copa Sur, Moreira é o único entre os três que não vive no Brasil e mostrou que chegou para dar trabalho aos demais competidores. Ele finalizou na 15ª posição.
Mais brasileiros no TYR Wodapalooza Miami 2025
Além dos brasileiros na Elite da competição, também tivemos outros brasileiros conseguindo se credenciar para o evento através do Qualifier Online da competição. Para os times, a equipe brasileira masculina No Limits do box Independent garantiu a 14ª vaga no ranking geral. Enquanto no Master Team teremos a equipe feminina da CrossFit Mogi Guaçu, Alta Pressão. No intermediário masculino, temos Pedro Guimarães.
Enquanto no teens 13-15 tivemos no feminino Ana Laura Cattai e Ana Benevides, já no masculino Mateus Ferrari, Caio Ribeiro e João Vitor Pacheco. Para o 16-18, feminino tivemos Beatriz Pessanha e Letícia Cerqueira, para o masculino, Igor Viviani Garcia e Paulo Zeferino. No Master 35-39 feminino temos Roberta Campos e no masculino Breno Pinheiro e Renato Rossato. Para o Master 45-49 no masculino, Felipe dos Santos. Fechando, ainda teremos José Luiz Vaz no Master 60+.