Revisão traz Gui para o Rogue Invitational
O processo de revisão de vídeos do Qualifier online do Rogue Invitational 2024 foi finalizado, e como em anos anteriores, isso trouxe grandes mudanças na tabela de classificação. Entre os cinco primeiros atletas masculinos e femininos na classificação não oficial, três homens e uma mulher receberam penalidades e caíram para fora do top 5 na tabela oficial. Essa revisão de vídeos é crucial, pois os cinco primeiros colocados garantem um convite direto para o Rogue Invitational, que este ano será realizado na Escócia.
Porém, notícia boa para os brasileiros. Afinal de contas, Gui Malheiros que estava em 10ª e fora da competição, se recuperou com força no leaderboard e subiu para a 3ª colocação. Com isso, garantindo uma das cinco vagas do Rogue Invitational 2024. Aliás, esse ano Gui está voltando a alta, além de ter garantido sua volta ao Games, ele estará a partir de hoje no TYR Cup do Wodapalooza SoCal e agora conquistou mais um espaço no Rogue Invitational.
Revisão e Penalidades dos Atletas Masculinos
Os atletas Tudor Magda, Cole Greashaber, Travon Benton e Jamie Simmonds tiveram suas pontuações ajustadas após o processo de revisão. Todos eles agora estão fora do top 5 do qualificatório online, o que significa que não possuem garantia de convite para o Rogue Invitational.
- Tudor Magda: Foi um dos mais afetados, caindo da 2ª para a 26ª posição. O motivo foi o ajuste das pontuações nos treinos 1 e 4, que impactaram diretamente seu desempenho geral.
- Cole Greashaber: Recebeu uma penalidade de 2 minutos e 13 segundos no Treino 1 e mais uma penalidade de 5 segundos no Treino 2, o que o levou a cair para a 6ª colocação. Ele ficou apenas um ponto atrás de Jorge Fernandez, que garantiu a 5ª posição e a última vaga automática para o evento.
- Travon Benton: Sofreu um ajuste de 93 repetições no Treino 4, o que o derrubou para a 13ª posição.
Esses ajustes abriram espaço para que novos atletas se posicionassem no top 5 da classificação final. Assim, Sam Cournoyer, Gui Malheiros, Henrik Haapalainen e Jorge Fernandez subiram para as primeiras posições. Tudor já sofreu esse tipo de punição nas Quartas de Final, o que o tiraram da possibilidade de uma vaga para o CrossFit Games desse ano. Com isso, parece que ele precisará rever seus conceitos na hora das competições online.
Classificação Final dos Homens:
- Giorgos Karavis – 378 pontos
- Sam Cournoyer – 365 pontos
- Gui Malheiros – 356 pontos
- Henrik Haapalainen – 356 pontos
- Jorge Fernandez – 349 ponto
Penalidades das Atletas Femininas
Do lado feminino, apenas uma atleta caiu do top 5 após a revisão dos vídeos. Dessa maneira, apenas Jamie Simmonds, que inicialmente liderava o Treino 4 com 648 repetições, teve sua pontuação ajustada para 551 repetições, uma penalidade de 97 repetições. Porém, essa penalidade foi o suficiente para tirá-la das cinco primeiras colocações, deixando-a na 7ª posição.
Então com a queda de Simmonds, a atleta Tayla Howe foi beneficiada, subindo para o top 5. O ajuste de sua posição também foi facilitado pelo fato de que Dana Paran recebeu uma penalidade de 6 repetições no Treino 6. Caso as 542 repetições de Paran tivessem se mantido, ela teria ficado em 5º lugar no geral. No entanto, Howe empatou com Paran em pontos e conseguiu a vantagem no critério de desempate, graças ao seu 1º lugar no Treino 4.
Apesar dessas mudanças, atletas como Manon Angonese, Sydney Wells, Taylor Williamson e Emma Tall conseguiram manter suas posições no top 5, mesmo com algumas pequenas penalidades aplicadas após a revisão dos vídeos. Tanto Wells quanto Williamson receberam penalidades mínimas, mas essas não foram suficientes para alterar suas posições na tabela.
Classificação Final das Mulheres:
- Manon Angonese – 386 pontos
- Sydney Wells – 377 pontos
- Taylor Williamson – 375 pontos
- Emma Tall – 375 pontos
- Tayla Howe – 370 pontos